Sunday, April 09, 2023

Boston Strangler

 Este Thriller policial foi a primeira aposta da hulu em termos de cinema para este ano. A produtora apesar de não ser muito produtiva, vai lançando os seus filmes com firmeza, e com cada vez elencos mais reconhecidos. Este ano surgiu este filme sobre o estrangulador de Boston e sobre a pesquisa jornalistica que levou à analise do fenomeno. Em termos comerciais a Hulu ainda tem muita dificuldade em que os seus projetos tenham um impacto imediato. Criticamente a mediania das avaliações não potenciou o filme para uma dimensão mais elevada.

Sobre o filme podemos dizer que temos um interessante filme sobre homicidio em serie e sobre a pesquisa jornalistica envolvida. Pode por vezes parecer que determinados acessos são demasiado faceis, e que o filme por vezes pareça perder algum contexto na forma como determinadas relações se vao desenvolvimento, mas isso não retira que o filme consiga ser inteligente na forma como vai guiando o espetador junto das convições da protagonista, sem nunca se afastar do custo pessoal que o trabalho teve.

Isso não quer dizer que o filme não tenha defeitos, porque eles existem e são claros, desde logo na personagem central, desprovida de grande carisma ou de grande dimensionalidade, fica quase sempre subjugada ao seu trabalho, o que parece um errro principalmente quando o lado pessoal da mesma é destacado no próprio filme.

Mesmo assim um filme interessante, que nunca tendo atributos para ser uma obra de referência acaba por cumprir com alguma naturalidade os pontos que deseja chegar, muito por culpa de um argumento bem escrito, principalmente no parametro central que quer abordar e na forma como abre o seu fim.

A historia segue duas jornalistas que acabam por começar a tentar perceber uma serie de homicidios semelhantes na zona de Boston, tentando perceber quem é o rosto e os motivos de tais atos, ao mesmo tempo que a policia desenvolve também ela a investigação.

O argumento é maduro, principalmente no ponto central, que é a forma como tenta levar as pessoas a pensar os casos as suas ligações e as suas diferenças. Nem sempre com personagens muito bem criadas, o protagonismo fica a ser cada vez maior na historia de base e essa opçao e certa.

No que diz respeito a realizaçao Ruskin e conhecido por telefilmes e aqui para alem do contexto de epoca, não arrisca muito, deixa o filme e as personagens fluirem com uma realizaçao escura e pouco mais, mesmo assim parece ja merecer mais atençao noutros formatos.

No cast Knightley e confortavel no estilo de mulher de armas, embora seja claro que a carreira da mesma e marcada por personagens sempre iguais e que pouco acabaram por diversificar a sua carreira, ao seu lado Coon mais intensa, ficando a impressão que com mais recuros mas com menos imagem que a primeira.


O melhor - A forma como nos vai encaminhando para os raciocinios das personagens.

O pior  - As personagens deveriam ser mais trabalhadas


Avaliação - B-



No comments: