Friday, March 24, 2023

Left Behind: The Rise of Antichrist

 Left Behind é uma obra literária de caracter religioso com diversos seguidores que já teve diversas adaptações no cinema, a ultima dos quais um pessimo filme com Nicholas Cage que agora tem no realizador de filmes cristãos Kevin Sobro um novo Remake. Como a maioria dos filmes do realizador sobre esta tematica o desastre critico foi total, enquanto que comercialmente ele ainda vai tendo uma pequena falange de apoio que lhe garante alguns dolares mesmo em projetos de baixo orçamento.

Sobre este filme começa tudo por ser mau, já que os anteriores filmes já eram do que de pior se tinha feito em Hollywood, e agora tinhamos um dos mais criticados realizadores a efetuar um projeto nesta natureza, ou seja a tempestade perfeita para o desastre que o filme acaba por cumprir, num dos piores filmes que tenho memoria.

Tudo começa pela duraçao, duas horas de um filme que é confuso, tenta ser politico e religioso, vai distribuindo personagens sem grande sentido que acabam por se perder naturalmente ao longo de todo o filme, numa substancia de ritmo lento que nunca percebemos efetivamente o que quer ser, torna o filme quase incapaz de ser visto.

A piorar tudo isto o amadorismo de todos os segmentos do filme, desde o argumento, as personagens, passando pelos interpretes e argumento tudo é pessimo, num dos piores filmes que tenho memoria num genero que apenas tem trazido filmes de pessima qualidade a hollywood sendo este um dos piores.

O filme segue a população mundial depois do desaparecimento de uma parcela importante de pessoas, assustada com a possibilidade da repetiçao, que mais não é do que uma jogada politica que apenas a fé pode desconstruir.

O argumento é tão mal articulado que torna quase o filme impossivel de ver. As personagens, o desenvolvimento das relações entre elas, tudo e desastroso num filme sem ritmo, com valores morais e criticos muito discutiveis.

Sorbo e um realizador que se dedicou a fe, e tem feito uma carreira com visibilidade recheado de desastres criticos que quase parecem ser pensados para ser mau. Este e talvez a sua obra prima negativa.

No cast Sobro e um ator mediocre que tenta ser tudo nos seus filmes quando o seu jeito é nulo. Num filme com esta baixa qualidade so resta espaço para atores sem outro tipo de emprego ja que as personagens não pedem rigorosamente nada aos seus interpretes.


O melhor - Nada.

O pior - A forma como se faz um filme pessimo como testemunho politico e ideologico


Avaliação - F



No comments: