Monday, March 20, 2023

80 For Brady

 Seria uma questão de tempo até Tom Brady depois de terminar a sua carreira como jogador profissional de futebol americano se dedicasse a uma arte, de forma a vender todo o seu potencial estrela que foi criando ao longo do tempo. Este filme, produzido pelo proprio, aposta num dos maiores feitos desportivos da sua carreira auxiliados por um filme na terceira idade. Comercialmente o filme teve resultados razoaveis, os quais foram muito potenciados pelo valor comercial de BRady, criticamente estas comedias na terceira idade nunca conseguem ir para alem da mediania, o que foi o caso deste projeto.

Sobre o filme, temos assistido nos ultimos anos a diversos projetos comicos com atores em idade avançada, que servem um pouco para dar trabalho a quem durante tanto tempo foi figura de referência, eu confesso que acho sempre disparatado e sem graça e este filme acaba por ser exatamente isso, um conjunto de momentos sem grande sentido com quatro atrizes que no seu curriculo tem 12 nomeaçoes para oscares mas que apenas lhes sobra, na maior parte delas isto, e isso é desolador.

O filme não tem graça, tenta adquirir um humor fisico que nunca é funcional, as personagens são esteriotipos de filmes comicos de qualidade baixa, e percebemos que o que realmente o filme tem como objetivo e a imagem simpatica do seu produtor, num trabalho extremamente egocentrico de Brady, que em termos cinematograficos fica longo de ser sequer mediano.

Por tudo isto uma comedia sem graça, um filme que tenta dar um ar descontraido a diversas actrizes algumas das quais totalmente desconfortaveis com o que resta, quando todas elas apenas surgem para alimentar o ego de Brady, o qual não necessitava de ser ele proprio a produzir produtos sobre as suas façanhas desportivas.

A historia segue quatro amigas que se juntam para ver o superbowl na televisao que decidem por um motivo de saude de uma delas tentarem ir ver ao estadio, mas apos perderem os bilhetes entram numa odisseia para tentar arranjar forma de entrar no palco do evento.

O argumento e desolador em todos os sentidos, comicamente não, existe, repete um conjunto de cliches de comedias de idosos que temos sido encharcados nos ultimos anos, e pouco mais a não ser percebermos o quanto Brady fez naquela final.

Na realizaçao Kyle Marvin surge num filme que e propriamente indiferente para a carreira de qualquer realizador, ele que tem aqui a estreia no cinema com um filme indiferente, de grande estudio mas com nenhuma assinatura.

No cast quatro consagradas em momentos de forma diferente, Fonda e Moreno estão mais confortaveis na comedia, Tomlin acaba por ser a que tem mais protagonismo no filme, e Field esta totalmente perdida num filme que nao e para ela, ja que era a unica ainda no ativo.


O melhor - O lado dramatico da personagem de Tomlin-

O pior - Tantas consagradas para alimentar o ego de Brady.


Avaliação D-



No comments: