Wednesday, March 22, 2023

Die Hart

 Esta aposta da Amazon não é mais do que uma serie produzida a interpretada por Kevin Hart sobre ele proprio a tentar ser um heroi de ação que foi agora reunida e vendida como uma longa metragem a Amazon Prime. O conteudo é basicamente igual ao da serie apenas reunido e não em episodios curtos. Criticamente tudo foi algo mediano, sendo que comercialmente a Prime tem sempre algumas visualizações em conteudos com figuras mais conhecidas.

Sobre o filme podemos dizer que temos o tipico filme comico de Kevin Hart com a unica originalidade de ser como ele proprio como a personagem principal, num filme dentro de um filme. Tirando esse ponto diferenciador e mais do mesmo, as piadas de gozo sobre ele proprio, pouca novidade, a graça já não é a mesma e apenas o ponto comercial em mira.

Em termos de originalidade do guião fica a perceção que o estilo que o filme adota e a base do mesmo poderia dar muito mais graça do que alguns apontamentos de curiosidade sobre cinema que o filme utiliza em excesso em todas as piadas que faz, muitas vezes com resultado curto. Em termos de narrativa uma basica apenas tendo em vista potenciar o lado comico do projeto.

Ou seja para quem não viu a serie a oportunidade de ter conhecimento de tudo o que foi feito, três anos depois e editado, um entertenimento simples para quem gosta do estilo de Hart, sem muita novidade a não ser uma ou outra piada holliwoodesca que funciona, caso contrario já vimos este filme para alem da originalidade da base.

A historia fala do proprio Kevin Hart ansioso por ser ele um heroi de filmes de ação que integra uma escola para atores que querem sem protagonistas de filmes de ação que acaba por ter no seu treinador, alguem com metodos duvidosos.

O argumento do filme ate tem uma ideia que poderia funcionar do ponto de vista comico, mas rapidamente percebemos que Kevin Hart personagem e igual a qualquer outra personagem dele, o que nos leva para o estilo de filme que ja vimos muitas vezes. Em termos de graça o filme é esforçado mas nem sempre obtem sucesso

Na realização e agrupamento de imagens a escolha recaiu perante Eric Appel um realizador que este ano já teve algum sucesso no seu biopic de AL Yankovic, que aqui tem um trabalho de comedia simples, facilitado pelo pensamento inicial de episodios curtos.

No cast temos Kevin Hart a ser precisamente o que sabemos que ele é, sem qualquer dificuldade. Ao seu lado Emanuel tenta ainda obter dimensão comercial, e Travolta numa mare baixa de carreira em que qualquer projeto pode ser interessante, principalmente se for comico e proximo do publico.


O melhor - Algumas piadas de cinema

O pior - Ja vimos este filme em muitas personagens de Hart que não ele.


Avaliação - C-



No comments: