Sunday, March 15, 2020

Lost Girls

Numa altura em que os olhos do mundo se encontram totalmente direcionados para as plataformas de streaming, eis que a Netflix acabou por lançar mais um filme sobre uma historia policial verídica e mais que tudo sobre a forma como a sociedade ve as diferentes pessoas. Este Lost Girls acabou ser dos poucos filmes da plataforma este ano que acabou por ser moderadamente bem aceite, sendo que em termos de resultado comercial, apenas com o tempo se poderá perceber o real valor do filme.
Sobre a historia podemos dizer que se trata de um policial impactante um pouco na senda daquilo que a serie Unbelivable já tinha feito, ou seja um caso, e os erros policiais debruçados, mais que propriamente um filme com respostas ou mesmo um filme sobre personagens. Isso faz o filme ser algo linear, sendo que o filme trabalha melhor principalmente nas dinâmicas familiares da perda. E nisso parece-me obvio que o filme pelo facto de relacionar o nível social e a resposta acaba por conseguir outro valor.
Não sendo um filme particularmente diferente na abordagem e sendo essencialmente um filme narrativo o resultado tem algumas potencialidades embora me pareça que no que diz respeito ao desenvolvimento da investigação o filme tenha dado alguns saltos demasiado longos. Fica acima de tudo a ideia de uma historia marcante e concreta que mereceu este filme.
Fica a ideia que não sendo propriamente um filme de referência e um filme que na sua base cumpre os seus objetivos. Fica a ideia que poderia ser melhor e com uma abordagem mais original, mas para um filme de Março de uma produtora mais pequena podemos dizer que as coisas correram naturalmente bem.
A historia fala de uma mãe que em conjunto com as suas duas filhas tenta procurar a resposta para o desaparecimento de uma das filhas, numa altura em que o corpo da mesma não apareceu mas outras foram assassinadas naquele local.
Em termos de argumento o filme é detalhado na sua abordagem, não sendo propriamente uma abordagem totalmente original e com diálogos riquíssimos ou mais que isso uma investigação totalmente detalhlada, o filme e competente nos seus curtos objetivos.
Na realização Liz Garbus acaba por ser oriunda dos documentários e tem aqui uma realização esteticamente simples, tendo em conta o tema em questão um filme algo escuro e mais que isso parece-me ser um filme simplista mas que cumpre os seus objetivos.
No cast podemos dizer que a escolha de Ryan acaba por ser positiva e funcional, porque é uma atriz com intensidade e com muitos recursos interpretativas. Ao seu lado Mckenzie e Bryne tem papeis simples mas que encaixam na necessidade do filme.

O melhor - A critica a investigação sob o prisma social.

O pior - A forma como o filme é pouco detalhado em alguns pontos

Avaliação - C+

No comments: