Sunday, March 22, 2020

Brahms: The Boy II

Três anos depois da versão masculina de Annbelle ter sido exibida a população com algum sucesso principalmente se tivermos em conta que se trata de um expectável filme de terror sem figuras de referencia eis que surgiu a sua natural sequela, desta vez com Katie Holmes a liderar o cast. Criticamente se o primeiro filme passou com alguma indiferença este acabou por ser pior com avaliações muito negativas. Do ponto de vista comercial os resultados foram os esperados principalmente para um filme de terror de desgaste rápido.
Sobre o filme podemos dizer que este tipo de filmes que cada vez mais são lançados com diversos estilos são dentro do terror do mais previsível que existe, rapidamente percebemos o que vai acontecer do primeiro ao ultimo minuto, sendo o sucesso do filme totalmente dependente daquilo que o filme consegue fazer em termos de estética e susto.
Neste ponto o filme não funciona do ponto de vista estético já que se limita apenas a fazer resultar a imagem do boneco, e o seu lado sinistro, sem ter qualquer outro tipo de incremento minimamente substantivo que deva se revelar. Isso faz do filme acima de tudo um tarefeiro filme de produção para dinheiro simples, tendo em conta um primeiro filme que já ele era mais do mesmo.
Do ponto de vista de surpreender o espetador com sustos, a primeira parte do filme ainda consegue assustar em um e outro momento o espetador, mas no final parece quase sempre um filme de terror algo familiar já que nunca consegue na sua essência ser minimamente assustator, e isso quando se trata de um filme de terror não e propriamente um sucesso.
O filme fala do terrivel boneco do primeiro filme que depois de ser achado por um família com um menor perturbado por um acontecimento do passado, o mesmo começa a desenvolver o poder de influencia em tal menor que pode colocar em causa a sobrevivência da própria família.
No argumento temos a ideia do primeiro filme e pouco mais, não temos novidade, não temos arrojo nem criatividade e o filme baseia-se em exclusivo naquilo que o primeiro filme acaba por ser e isso e muito pouco.
Na realização Brent Bell tem uma prestação próxima do que fez no primeiro filme, embora me pareça que no primeiro filme, talvez pela novidade o filme consiga fazer resultar mais o boneco e mesmo alguns sustos. Mas parece-me um realizador destinado apenas a esta saga.
No cast temos uma Katie Holmes desgastada com o tempo numa personagem desinteressante e demonstrando bem que provavelmente nunca teremos novamente a atriz num nível prioritário no cinema atual. No restante cast um conjunto de desconhecidos num filme que nada pede

O melhor - O boneco tem momentos em que funciona

O pior - O filme e uma copia do primeiro

Avaliação - D+

No comments: