Tuesday, December 10, 2019

Playmobil: The Movie

Depois do sucesso instantaneo que se tornou o primeiro filme Lego seria uma questão de tempo ate outros brinquedos e formatos terem o seu proprio filme. O primeiro a avançar com o projeto foi o parente mais proximo da lego, ou seja a PLaymobil. COntudo os resultados foram totalmente opostos, criticamente foi um descalabro e pior que tudo comercialmente tornou-se num dos maiores flops da historia do cinema, algo que pode indicar que o original pode funcionar mas o restante tera dificuldades.
SObre o filme confesso que a mistura entre a animaçao e o Liveaction parece-me algo confusa principalmente nas transiçoes e os paralelismos, e facil porque torna o filme mais proximo de todos nos mas a mensagem proxima acaba por nao ser propriamente brilhante, muito por culpa de nao ter trabalhado em momento algum as personagens de base.
Outro dos pontos que parece nao funcional e o facto de rapidamente se esquecer das particularidades dos bonecos enquanto brinquedos, algo que Lego nunca faz, isso torna o filme uma animaçao onde em vez de bonecos temos o formato Playmobil numa viagem pelos seus diferentes universos sem nunca o filme abraçar uma historia ou algo que funcione como corpo narrativo do que quer contar.
Na falta de elementos da narrativa o filme tenta abraçar generos e falha primeiro porque em termos de humor nunca consegue na verdade ser engraçado e pior que isso no lado musical a escolha de interpretes para vozes torna tudo muito denunciado.
A historia fala de dois irmãos que brincam com PLaymobil, mas apos ficarem orfaos acabam por se afastar nesta atividade ate ao momento em que ambos entram para aquele mundo dos brinquedos numa luta pela sobrevivencia.
Em termos de argumento a ideia de base e na essencia aquilo que vimos em Lego Movie, mas com um fio narrativo completamente inexistente numa propaganda simples ao brinquedo. Onde o Lego funciona que e no humor este filme nunca consegue encontrar a melhor forma.
Na realizaçao tudo foi entregue a DI Salvo que faz um trabalho competente mas que perde os pontos fundamentais do brinquedo como as pernas nao dobrarem. A animaçao seria dificil e talvez so com uma produtora de primeira linha poderia nao ser desastroso.
No cast Taylor Joy foi uma escolha que pareceu interessante mas a personagem dela e inexistente assim como Bateman. SObre uma serie de vozes e cantores para secundario que servem apenas para alguma curiosidade e os momentos musicais.

O melhor - As expressoes faciais dos bonecos

O pior - A historia nao existir

Avaliação - D+

No comments: