Tuesday, September 17, 2019

Spider-Man - Far From Home

A Marvel com a sua aposta em Endgame ganhou um desafio bastante complexto que é reativar o seu mundo com a falta de duas pedras basilares. Pois bem no primeiro filme pos endgame foi SpiderMan que teve a dificil tarefa, o que nos pareceu interessante já que e um dos super herois com mais carisma dos que permaneceram. Pois bem nesta sequela tivemos novamente um bom resultado critico algo que tem sido habitual em todo o percurso da Marvel. Em  termos comercias o filme foi salvo como muitos outros no resultado internacional ja que nos EUA os resultados nao tiveram o fulgor dos maiores sucessos da Marvel.
Sobre o filme SPider Man e sem sombra de duvida o heroi da marvel destinado aos adolescentes. Alias todo o filme e pensado para construir esse espaço, quer as persnagens jovens secundárias, ja o contexto de road trip, ou mesmo o humor e o romance ali existentes. Isso faz com que os filmes não sejam particularmente complexos e que sejam demasiado simplistas, acabam por permitir algum entertenimento mas longe da densidade e valor significativo da Marvel.
COmo ja se tinha percebido no seu antecessor o filme funcionou bem ao tornar-se mais infantil, mais proximo das comedias de televisao Disney. Parece contudo que principalmente no lado dos viloes pese embora a base seja bem criada, a personagem e algo limitada na base o que nao permita que o filme ganhe uma dimensao superlativa, ja que na maior parte do tempo o sucesso de um filme de super herois esta relacionado com o seu vilao.
Ou seja numa altura em que se pensa que a Disney ira abandonar este franchising parece-me que isso pouco estara relacionado com o desempenho deste filme que cumpre os seus parametros basicos, numa tarefa dificil que era seguir Endgame. Fica a ideia contudo que não existia planos muito interessantes para SPider Man.
A historia segue o desfecho de Endgame numa visita de estudo pela europa de Peter Parker e os seus amigos, com o mundo a ser alvo das tentativas de destruição de elementos de outro planeta. Parker tera a ajuda de um novo heroi.
O argumento e simples muito sustentado no romance e humor facil. Na intriga com excepção de um vetor de transformaçao o filme é demasiado simplista, embora todo o engenho por trás do vilao seja original e criativo.
Na realizaçao Watts recupera a cadeira que já tinha desempenhado no primeiro filme. parece-me demasiado tarefeiro o seu desempenho, num filme que poderia ter mais conceito do que um filme juvenil da diSney. Ainda para mais de um realizador que previamente a este desafio vinha de um cinema mais independente.
No cast a escolha de Holland foi perfeita para SPider Man, o jovem ator tem todos os ingredientes que a personagem pede, e isso acaba por beneficiar o filme. Ao seu lado os secundarios tem papeis bem definidos que encaixam bem enquanto equipa. Nas aquisições temos um Gyllenhall que deveria ter uma personagem mais bem trabalhada, porque tinha potencial quer ele quer a personagem para muito mais, mas aqui penso que o argumento condiciona o resultado.

O melhor - O filme cumpre uma missão dificil.

O pior - Fica a ideia que os filmes não tem muito por onde crescer

Avaliação - C+

No comments: