Emilio Estevez está longe de ser um ator de primeira linha pese embora enquanto jovem tenha conseguido algum sucesso. Nos ultimos tempos tem dedicado mais tempo a realizaçao embora ainda não tenha conseguido um sucesso pleno. Este ano novamente com a opção de multiplas personagens surgiu este filme que nao foi propriamente um sucesso critico e comercialmente as coisas tambem nao foram brilhantes tendo em conta o naipe de atores presentes.
Sobre o filme Esteves tem-se assumido um realizador de historias com diversas personagens que se encontram em momentos, foi isso em Bobby e volta a ter essa formula em Public, embora com uma ideologia mais patente do que propriamente o retrato de um acontecimento. Se em termos de puzzle as voltas das personagens acabam por ir bem dar ao epicentro final, em termos de convições parece-me um filme demasiado pensado em chavões que ficam bem mas que nem sempre sao funcionais.
O grande problema do filme acaba por ser na personagem principal, o seu passado nao encaixa no perfil apresentado e muito menos nas suas açoes finais, parece que de repente temos alguem disposto a tudo por causa e isso acaba por surgir muito isolado, nao so na personagem principal mas tambem nos seus aliados, o que acaba por tornar a força da conviçao central do filme algo frouxa.
Mesmo assim temos um filme que em termos de forma e bem construido, mas que em termos de linhagem narrativa nao e propriamente um grande filme tornando-se muitas vezes demasiado obvio, e nem sempre bem trabalhado em algumas personagens como a do procurador demasiado simples na sua vilania.
A historia fala de um funcionario da biblioteca municipal que diariamente alberga sem abrigo que e alvo de um ataque de um grupo de sem abrigos que quer tornar a biblioteca num abrigo para fugirem a algumas noites de um frio siberiano que vai por as suas vidas em chek,
Em termos de argumento o filme e melhor nos principios basilares do que propriamente na sua execução, onde acaba por ser em muitos momentos algo básico e procurar demasiadas vezes o fundamentalismo ideologico. Tambem em termos de dialogos tudo poderia ser melhor trabalhado.
Na realização Estevez procura o mesmo estilo de Bobby com um estilo calmo de movimento de personagens e pouco mais. Aqui temos o lado musical com a simbologia necessaria mas que acaba por ser colocado demasiado a cru no filme.
No que diz respeito ao cast podemos dizer que Estevez esta longe de ser um ator de topo na forma como desempenha e protagoniza uma personagem algo perdida e que se encontra, mas que acaba por nunca transparecer, sendo mesmo Wright aquele que a espaços consegue maior destaque dramatico.
O melhor - A forma como as personagens sao conduzidas para a situação.
O pior - A personagem central parece cair de para quedas em cada situação
Avaliação - C
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment