Friday, July 12, 2019

Phil

Usualmente a passagem para realizadores de atores debruçam-se sobre um estilo de intepretação pela qual fizeram carreira. Dai que este Phil poderia sem duvida alguma ser mais um filme de segunda linha igual a muitos que Kennear fez ao longo da sua carreira com mais ou menos sucesso. Este Phil acabou por ser um desastre critico com avaliações essencialmente negativas, mas tambem comercialmente esteve longe de qualquer registo relevante.
Sobre o filme podemos dizer que tem uma base de stalking que poderia dar intensidade ao estilo de filme que quer ser, contudo com o agudizar da situação, o filme bem como a propria personagem vao perdendo o norte e o filme torna-se algo irritante, principalmente por causa dos maneirismos e indifinição da personagem central que conduz muitas vezes a um filme demasiado simplista e basico sobre algo que não é.
Outro dos problemas claro do filme e a forma como o mesmo tem dificuldade em nos dar uma tradiçao grega empenhada o que acaba por tornar também o filme algo ridiculo em alguns momentos. Fica a ideia que o filme poderia ser mais metodico ou mesmo mais trabalhado neste contexto, principalmente no retorno da personagem e o que acontece depois do misterio ser descoberto, em que o filme se torna acima de tudo pouco plausivel.
Fica apenas a ideia que um filme que tem um bom principio na recuperação das motivações de vida da personagem mas cuja execução e quase sempre limitada, pouco trabalhada e muitas vezes levando a sua historia pouco a serio, ja que a base poderia e deveria dar mais aso a suspense, a alteração e intensidade das personagens o que acaba por na realidade nunca ter.
A historia fala de um dentista depressivo desligado da sua vida, que acaba por seguir um seu cliente com tudo de positivo na mesma mas que acaba por se suicidar, criando nele uma ansiedade e perceber os motivos de tal morte, acabando por se integrar junto da familia do mesmo.
Em termos de argumento a base e a ideia do filme e melhor em todos os momentos do que a sua concretização, muito por culpa de personagens pouco ou mesmo nada trabalhadas e mais que isso de uma formula quase sempre de humor idiota e algo fisico que nao benficia aquilo que o filme quer ser.
Kinnear teve aqui a sua estreia na realização num filme proximo daquilo que na maior parte das vezes fez como ator. Historias e projetos de realizaçao simples e pouco mais. Parece que principalmente na cultura grega deveria ser mais trabalhado.
No cast temos um kinnear igual ao que habitualmente e nos seus projetos de comedia moderada, acompanhado por uma MOrtimer no mesmo registo num filme que exige muito pouco dos seus interpretes. O lado dramatico que o filme poderia desencadear nunca e potenciado.

O melhor  - Poderá tem uma boa base moratoria

O pior - O humor demasiado simplorio utilizado

Avaliação - D+

No comments: