Monday, December 28, 2015

Sleeping With Other People

As comedias romanticas tem sido um genero em abandono sejam elas tradicionalistas baseadas num amor idilico quer abordagens mais actuais e sexualizadas como este pequeno filme, que teve pouco ou nenhum fogo de artificio, que pese embora tenha conquistado a critica com avaliaçoes essencialmente positivas os resultados comerciais foram muito basicos para uma comedia não tendo atingido sequer o milhao de dolares.
Sobre o filme, podemos dizer que e dos poucos filmes que consegue encaixar no prototipo de comedia romantica da actualidade já que tem um lado mais fisico e por outro lado não esquece a base da necessidade do amor. Contudo pese embora seja um filme com quimica entre as personagens muito por culpa de uma boa construção da personagem feminina parece tambem um filme que se esforça em demasia no lado humoristico e de piada do filme para o resultado que obtem, sendo sempre um filme mais funcional do lado sentimental do que propriamente do lado humoristico ou mesmo sexualizado.
O filme começa com demasiado ritmo que vai perdendo para dar lugar ao lado mais emotivo, facilmente gostamos do casal protagonista e da forma como funcionam em conjunto e isso e o segredo de qualquer filme romantico para o mesmo resultar. Tem momentos em que o filme se tenta disfarçar ou de uma comedia actual simples, muito por culpa daquilo que Sudekis representa de momento como actor como acaba por ter optimos dialogos entre os protagonistas com uma profundidade que o filme por vezes parece não saber ter.
Enfim uma comedia em meio termo, bem mais complexa do que a maioria das comedias de estudio que todos os anos alimentam carreiras de actores como por exemplo Sudekis, mas tambem acaba por se esforçar demasiado para entrar neste registo deixando de lado uma vertente mais emocional e um climax mais intenso entre os personagens. Amadurece a relaçao para a tornar absurda na concretizaçao.
A historia fala de dois ex colegas de universidade que perderam a virgindade juntos que começam uma amizade com base nos falhanços sucessidos das suas relaçoes e nas abordagens diferentes que cada um tem das mesmas.
O argumento não e brilhante o jogo dos amigos que se apaixonam já foi muitas vezes utilizado, a forma como consegue conduzir a tensao sexual ao amor em si já e menos comum, pena e que o filme prepare quase tudo bem para concluir de uma forma de comedia de segunda divisao.
Na realizaçao uma habitue no genero que aqui tem a tarefa simplificada um registo simples sobrio sem grandes artimanhas num filme cujo valor e defeitos se encontram totalmente no argumento.
No cast Sudekis e um tipico actor mediocre de comedia e aqui não e mais que isso ou seja um actor que vive de algumas expressoes faciais e pouco mais, dai que o grande valor no filme vai para a excelente construçao de Alison Brie talvez com um dos melhores papeis comicos do ano, as emoçoes do filme sao do seu personagem que funciona com valor comico, valor emocional, e acima de tudo pela suavidade com que tudo e feito, uma das surpresas do filme.

O melhor – Alison Brie


O pior - O disparatado climax



Avaliação - C+

No comments: