Sunday, December 13, 2015

Scouts Guide to the Zombie Apocalypse

Os Zombies estão na moda e mais que isso estão em todo lado, em series de televisao em filmes mais ou menos de sucesso, e já há alguns anos que tambem sao figuras de comedias, aqui temos uma comedia de adolescentes que junta Zombies imaginem-se so com escuteiros. O resultado comercial e critico para um filme que conseguiu a expansao nacional nos EUA acabou por ser desastrosa, com pessimos resultados em ambos as partes.
Este e daqueles filmes que em momento algum podemos esperar ser um filme serie coerente, mas sim uma tipica comedia onde muitos dos limites do razoavel e aceitavel sao ultrapassadas com muito sangue e cabeças desfeitas mas que tem um ponto em que funciona, o filme tem graça, muito pela forma como uma das personagens a criada exclusivamente para esse efeito funciona. Pode ser uma comedia totalmente sem sentido e claramente serie B, mas funciona como comedia e aqui muito no facto de ser actualizada e arriscar no tipo de humor.
Outro dos pontos positivos e que facilita um exercicio de estilo para alem do sangue e a forma com que potencia como elemento comico a banda sonora desde cedo percebemos que o filme vai usar a musica e fa.lo bem para potenciar as suas graças mais do que qualquer tipo de coerencia narrativa que nunca tem, mas tambem estamos a falar de um simplorio filme de zombies algo que usualmente nunca tem esta capacidade.
Por isso e mesmo contando que se trata com um filme com muitas dificuldades, com uma mensagem de escutismo gasta, por narrativamente e no desenvolvimento da acçao ser um filme totalmente basico e previsivel consegue o adereçar com alguma graça o que nos tempos que correm e principalmente na comedia mais juvenil nem sempre tem sido presente, não sendo um grande filme, tem alguns apontamentos a regisitar num filme que a meu ver foi injustamente arruinado por uma critica cada vez mais tradicionalista.
Sobre o filme a historia fala de tres amigos escuteiros com diferentes graus de comprometimento com a atitividade que tem de resisitir toda a noite a um ataque zombie que sobreviveram por estar a acampar, com muito sangue e muitos pontos que vai por em causa a relaçao entre todos.
E obvio que o argumento e fraquinho totalmente previsivel e sem grande força naquilo que acontece, mas tem um ponto que funciona a graça, principalmente na forma como as sequencias em que a personagem Carter intervem e que impulsionam o filme em termos de comedia.
Landom e um realizador que vem do terror e que aqui junta com comedia, parece um basico filme de zombies sem qualquer originalidade tirando na forma com que realiza a sequencia da festa, bem como a forma como integra a musica na acçao, pode ser geraçao MTV mas sair do lado isolado do terror para algo mais pode ser benefico na sua carreira.
No cast nada de particular destaque Sheridan vai colecionando filmes que lhe possam dar no futuro uma carreira mais sustentada, se bem que me parece que o caminho da comedia facil não seja o caminho para um jovem actor que já mostrou outro tipo de intensidade, os colegas de cast parecem-me mais limitados e quem sabe por isso mais talhados para a comedia so.

O melhor – A forma como a comedia atualizada funciona

O pior – Ser acima de tudo um previsivel filme de zombies


Avaliação - C+

No comments: