Monday, December 14, 2015

90 Minutes in Heaven

Na voga dos filmes relegiosos sobre fé, eis que este ano surgiu um outro titulo, aquele que aparentemente tinha mais para dar em termos de interpretes. Mas nem sempre o cinema e claro e este tornou-se claramente num filme menos do estilo ultrapassado e em muito por War Room. Os resultados tambem não ajudaram desde logo criticamente com avaliaçoes muito negativas mas tambem comercialmente onde os resultados para um filme com alguma expansao foram quase nulos.
A essencia deste tipo de filmes e sempre a mesma, ou seja, uma situaçao complicada por uma personagem que necessita de fe para ultrapassar, e o milagre ou quase acontece. Este e em grosso modo mais uma vez o que temos aqui, contudo com um ritmo absolutamente pachorrento, o filme tem mais de uma hora no qual temos a luta de uma personagem e outra simplesmente a desistir, mas não e isto que torna claramente fraco o que torna e a abertura e fechar de enredos sem grandes razões, sem explicaçoes como simplesmente se os probelmas tambem eles desaparecessem por milagre.
E um filme que passa por diferentes fase, uma parte mais de fe e de oração que e a inicial muito em volta do acidente e da sobrevivencia do protagonista, uma segunda no qual o filme vive o drama familiar o lado mais terra a terra pese embora nunca tenha qualquer ritmo ou qualquer riqueza narrativa e no final a experiencia sobrenatural, que cai no filme de paraquedas sem ligaçao ou significado tornando tudo quase transcendental no nivel de plausabilidade.
Mais um pessimo filme de um teor e numa forma que cada vez ganha moda e que nos tem dado alguns dos filmes mais sem qualidade dos ultimos tempos um genero novo que em momento algum conseguiu ter bom cinema mas que tem alimentado algumas produtoras criadas para o efeito mas que rapidamente pela falta de inovaçao vao diretos para DVD.
A historia fala de um pastor, que depois de um acidente no qual morre e sobrevive graças a oraçao de um colega fica num estado quase vegetal sendo a sua luta entre a sobrevivencia entre o inferno da sua nova condição e o ceu que conheceu nos momentos que esteve morto.
O argumento e um autentico conjunto de estradas sem saida o que diz muito da forma como o filme realmente se concretiza, não temos grandes personagens não temos grandes dialogos, tudo decorre sem grande rumo e o filme passa por diversas fases sem nunca ter um corpo comum esta tudo dito sobre a qualidade do filme.
A realização a cargo de um experiente realizador serie B e simples, tem mais qualidade do que alguns filmes do mesmo genero, principalmente na forma realista com que filma sequencia do desastre mas pena e que o argumento seja claramente inferior ainda a outros titulos do genero.
Este genero tem sido o refugo para muitos actores cujas carreiras derraparam aqui temos dois Christiensen e Bosworth seriam duas promessas há cerca de quinze anos que nunca cumpriaram aqui lutam pela sobrevivencia em filmes que não exigem nada e cuja pessima direção de actores torna as carreiras ainda mais a caminho do fim.

O melhor – A parte do meio quando abandona o lado religioso e se centra no lado humano.

O pior – Esta parte ser abandonada como algo que nunca existiu


Avaliação - D

No comments: