Thursday, April 23, 2015

Alex of Venice

Existem muitos actores, alguns deles não muito conceituados que a determinada altura de uma carreira sem grande fulgor, arriscam na realizaçao de forma a tentar desta forma outro tipo de sucesso. Este ano um desses actores foi Chris Messina, que decidiu fazer um filme caso de vida, sobre a importancia do trabalho das mulheres sobre uma personagem num contexto. Contudo e pese embora o esforço o resultado foi pequeno desde logo criticamente onde o filme foi quase indiferente e comercialmente onde estreou em cinemas selecionados e tambem acabou por não resultar.
Sobre o filme podemos dizer que e um filme simples, que tenta abordar diferentes problematicas na vida de uma mulher, mas tem o problema de não aprofundar realmente nenhuma, ou seja, temos o problema dela em lidar com a exigencia do trabalho, com a educação do filho depois da saida de casa do seu marido, de lidar com uma liberal irma e com a idade e problemas de idade do seu progenitor. O campo de trabalho era demasiado grande para resultar num filme com pouco mais de uma hora e meia, o que torna tudo, e principalmente a abordagem demasiado limitada.
Assim, pouco se poderia esperar de um filme que ambiciona tanto em tao pouco tempo, e resulta num filme rapido que aborda em cenas diferentes e sem congregaçao todas estas situações numa forma quase standartizada e pouco complexa, que apenas ganha algum ponto na forma como consegue ter as paisagens de Venice por trás o que dão uma descontraçao a todos estes problemas.
O resultado e um filme sem chama, aqueles que pouco ou nada deixara vincado no futuro, e que obrigara Messina a mais esforços ou como actor ou como realizador ja que nos parece que este e um daqueles filmes completamente ligeiros, que serve mais como homenagem as mulheres trabalhadores do que propriamente a outro tipo de significado ou moratoria essencial.
A historia fala de uma advogada que preenchida com trabalho, acaba por ver o seu marido deixar a casa e entregar-lhe todas as responsabilidades familiares e profissionais entre si, o que vai levar a uma reorganizaçao da sua vida familiar e emocional para o qual nao estava preparado.
O argumento e claramente limitado, e tudo ainda e mais prejudicial quando o mesmo tem como o objetivo tocar em tantos pontos que por si so davam um filme, acabando por ser simples lamires sobre o mesmo e nao tratar com nenhuma profundidade qualquer um deles.
Messina não demonstra muita qualidade na forma como realiza, tem a vantagem do espaço e de o conhecer e isso e bem vincado, dai que o funcionamento do filme em termos de realizaçao funciona muito mais pela naturalidade do espaço do que propriamente por força da realizaçao em si.
No cast podemos dizer que escolhas simples, para papeis tambem eles pouco exigentes, as despesas tao a cargo de Winstead, na tentativa de passar para filmes mais adultos, depois de uma carreira tipica juvenil, o filme nao exige muito mas sublinha-se a mudança. Don Johnsson esta a tentar recuperar uma carreira, num papel arriscado mas que não é dificil.

O melhor - Venice

O pior - Querer o mundo e mais algum com a bagageira de um smart

Avaliação - C

No comments: