Thursday, May 29, 2014

The Lego Movie

Muitos anos de espera para que os brinquedos que mudaram o mundo, ou seja os Legos tivessem finalmente a sua expreesão no cinema, no momento em que a animação parece ganhar toda a excelencia. Os resultados melhores era inimaginaveis desde logo em termos comerciais onde o filme bateu os melhores resultados expectaveis mas tambem em termos criticos com avaliações essencialmente positivas que tornaram este filme no primeiro grande acontecimento do ano.
Sobre o filme podemos dizer que estamos perante uma obra prima a todos os niveis na animação, pela curiosidade dos legos, pela forma do filme, pela originalidade da premissa, e por mesmo assim ser uma matafora e uma homenagem ao brinquedo não so em termos de produçao mas mesmoa na sua filosofia e nunca perder em vista a razao dos legos nas suas motivações, fornecendo um filme a todos os niveis de excelencia.
Mas não se fica por aqui o lado melhor do filme já que a todos estes pontos estamos perante um filme que ao mesmo tempo consegue adoptar um humor inteligente e curioso sempre bem empregue, num autentico exercicio maximo de creatividade como se o seu realizador mais que um contrutor de legos fosse um construtor de grandes historias como esta.
O unico ponto menos positivo do filme e tentar centrar o filme em termos de publico alvo, parece-nos claramente mais destinado para adultos ou pelo menos para menos crianças já que por vezes tem alguma complexidade na sua ligação e curiosidades bem como perde na fase intermedia do filme algum ritmo algo que rapidamente contorna na sua brilhante ponta final.-
A historia fala de Emmet consagrado como o escolhido de forma a tentar impedir que o mundo lego seja destruido pelo Sr. Ministrus e a sua cola que vai impedir a filosofia lego de construir e destruir.
O argumento e brilhante perfeito em termos daquilo que o filme poderia permitir, interessante, com humor, bons dialogos e principalmente com a filosofia lego a ser o epicentro de uma narrativa sempre bem montada.
Na produçao o melhor que já vimos em animaçao nunca fugiondo ao lego a todos os niveis o filme e um espanto de nos deixar de boca aberta do inicio ao fim do filme, um dos produtos mais inacreditaveis que há memoria, demonstrando que é possivel inovar numa animaçao há uma serie de anos parada.
Por fim o cast de vozes riquissmo e fica a impressao que não era necessario já que nos esquecemos dos mesmos, já que ficamos maravilhados em tudo o restante que o filme nos da

O melhor – A fantasia ao mundo Lego

O pior – Alguma desaceleração na parte central


Avaliação - A-

No comments: