Quando foi anunicado
este projecto e no mesmo contava a ligação entre Luc Besson e Mcg
os fanaticos do cinema de acção ficaram em polvorosa pela uniao de
duas figuras centrais no cinema de acção. Contudo as primeiras
avaliaçoes vieram confirmar o que muitos suspeitavam ou seja
tinhamos muita acçao e pouco conteudo com avaliaçoes essencialmente
negativas. Comercialmente as coisas tambem não foram fantasticas com
os resultados no limita minimo do exigido para os filmes de ambos.
Sobre o filme podemos
dizer que temos um bocadinho dos seus mentores mas em grau moderado,
se por um lado temos um bom ritmo não temos o inferno de
presseguiçoes e tiros interminaveis tipicos de Besson, por outro
lado a conjugaçao do humor não é tao excessiva quanto normalmente
e na maioria dos filmes de McG, talvez por isso temos um filme de
acçao bem balanceado nos seus elementos.
Contudo tambem tem
defeitos o primeiro dos quais e cair numa serie de cliches, a ligaçao
familiar a diferença total de personalidades do protagonista, o
happpy ending totalmente invermosivel, e algumas sequencias de carne
para canhao onde o primeiro ganha quase como quem da um passo, e é
nestes pontos que o filme cai num exagero que nem sempre e
convincente para aquilo que o filme quer.
Mesmo assim temos um
relativamente simples e eficaz filme de açao que ganha por uma serie
de pontos interessantes o tipo de humor utilizado não exagerado mas
direto ao ponto e Paris e o contexto ideal para um filme de amor e
ainda mais para um filme de acçao nunca se cansa da cidade e o filme
tira o melhor partido dela.
A historia fala de um
ex agente da cia que depois de lhe ser diagnosticado uma doença
terminal acaba por regressar junto a sua familia supostamente para
repouso mas mal esse sabe que vai ser o inicio da sua maior aventura
ainda profissional.
O argumento não e
creativo ou seja muitas vezes e basico e previsivel, não tem
propriamente dialogos de primeira linha se bem que as tiradas comicas
funcionam, mas o filme não precisa porque as duas horas sao
preenchidas com muito ritmo.
Mcg e um realizador
muito mais tarefeiro do que autor e aqui demonstra isso, Besson
provavelmente ao leme daria ao filme mais estilo mais risco, e isso é
sempre dubio aqui sabemos que o filme não perde nem ganha com um
realizador que dificilmente saira deste balanço de carreira.
Por fim o cast, podemos
dizer alguns elementos interessantes Costner nunca foi bom actor e
aqui tambem não e, Heard tem uma carreira baseada apenas na seduçao
já que os restantes recursos saoe escassos e por fim Stanfield com o
crescimento tem limitado o seu campo de funcionamento o unico ponto
positivo vai para a suave mas eficaz presença de Nielssen.
O melhor – O ritmo
que o filme consegue adquirir
O pior – A falta de
risco
Avaliação - C+
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