Thursday, May 22, 2014

In Secret

Existe filmes pequenos que aproveitam a ascendencia de determinados actores e actrizes em Hollywood para ganhar o seu palco um desses filmes este ano foi este thriller de epoca, com Olsen e Isaac dois actores em ascenção que aqui formam o duo de protagonistas. Mas o resultado não foi propriamente o esperado, criticamente a mediania dotada ao filme não lhe permitiu muito alcance e os poucos cinemas em que foi distribuido não permitiu por outro lado excelentes resultados em termos comerciais.
Sobre o filme podemos dizer que o filme ate começa bem na forma como descreve o contexto da sua protagonista, mas vai demasiado rapido a forma como nos da a sua questao sexual e o facto desta não estar resolvida. E se até a morte da figura de Camille o filme sem ser brilhante vai cumprindo depois parece nunca saber o que fazer no pos este acontecimento e torna-se confuso, estranho e pior que isso parece que a sua unica impressão e ser isso mesmo escuro.
E por isso estamos perante um filme que não funciona e que nem uma boa introduçao que poderia dar elementos para um filme mais funcional, diferente e mesmo eficaz mas que o torna num filme perdido, confuso quase sempre a procura de um rumo que por vezes encontra para despredicar no momento seguinte, e mesmo a tentativa de historia de amor fatal acaba por não funcionar pois rapidamente deixamos de ter empatia com o casal enquanto interlocutores de amor.
E daqueles filmes que parece desprediçar não so a qualidade e a boa forma dos seus actores como mesmo de algumas virtudes de um filme de traiçao que incute inicialmente e quando assim e os filmes raramente resitem a avaliações negativas principalmente tendo em conta a expectativa do que poderia estar presente.
O filme fala de uma jovem cuja sexualidade sempre foi reprimida que foi obrigada a casar com um doente primo, que com a ida para Paris apaixona-se por um dos melhores amigos do marido, e começa uma relaçao sexualizada com este, ate que decidem ficar juntos e de alguma forma tentar colocar de lado as barreiras presentes.
O argumento parece interessante mas a sua execuçao não é, o inicio objectivo perde numa segunda fase emaranhada onde a direcção nunca parece clara, as personagens não crescem tornando-se sempre quase demasiado longuinquas da compreensao do espectador e por fim os dialogos quase sempre demasiado simplistas.
Tambem em termos de realizaçao os filmes de epoca dao espaços a uma beleza de arte propria que o filme não consegue nunca utilizar nem contextualizar entrando no minimo garantido e jogando sem qualquer risto.
Por fim o cast Olsen encaixa bem em Femme fattal inocente se bem que neste registo foi o pior e o menos exigentes que vimos, ao seu lado Isaac não encaixa na figura de don juan, parece claramente que e muito melhor cantor do que actor pelo menos para já, Felton encaixa bem na personagem doente a melhor pretação do filme mas curta e por fim Lange da a intensidade as suas sequencias mas esta longe do auge da sua carreira

O melhor – A forma com que a relação marital e castradora

O pior – A forma com que o filme não se consegue encontrar depois do ponto central do filme



Avaliação - C-

No comments: