
Sobre o filme podemos
dizer que o filme ate começa bem na forma como descreve o contexto
da sua protagonista, mas vai demasiado rapido a forma como nos da a
sua questao sexual e o facto desta não estar resolvida. E se até a
morte da figura de Camille o filme sem ser brilhante vai cumprindo
depois parece nunca saber o que fazer no pos este acontecimento e
torna-se confuso, estranho e pior que isso parece que a sua unica
impressão e ser isso mesmo escuro.
E por isso estamos
perante um filme que não funciona e que nem uma boa introduçao que
poderia dar elementos para um filme mais funcional, diferente e mesmo
eficaz mas que o torna num filme perdido, confuso quase sempre a
procura de um rumo que por vezes encontra para despredicar no momento
seguinte, e mesmo a tentativa de historia de amor fatal acaba por não
funcionar pois rapidamente deixamos de ter empatia com o casal
enquanto interlocutores de amor.
E daqueles filmes que
parece desprediçar não so a qualidade e a boa forma dos seus
actores como mesmo de algumas virtudes de um filme de traiçao que
incute inicialmente e quando assim e os filmes raramente resitem a
avaliações negativas principalmente tendo em conta a expectativa do
que poderia estar presente.
O filme fala de uma
jovem cuja sexualidade sempre foi reprimida que foi obrigada a casar
com um doente primo, que com a ida para Paris apaixona-se por um dos
melhores amigos do marido, e começa uma relaçao sexualizada com
este, ate que decidem ficar juntos e de alguma forma tentar colocar
de lado as barreiras presentes.
O argumento parece
interessante mas a sua execuçao não é, o inicio objectivo perde
numa segunda fase emaranhada onde a direcção nunca parece clara, as
personagens não crescem tornando-se sempre quase demasiado
longuinquas da compreensao do espectador e por fim os dialogos quase
sempre demasiado simplistas.
Tambem em termos de
realizaçao os filmes de epoca dao espaços a uma beleza de arte
propria que o filme não consegue nunca utilizar nem contextualizar
entrando no minimo garantido e jogando sem qualquer risto.
Por fim o cast Olsen
encaixa bem em Femme fattal inocente se bem que neste registo foi o
pior e o menos exigentes que vimos, ao seu lado Isaac não encaixa na
figura de don juan, parece claramente que e muito melhor cantor do
que actor pelo menos para já, Felton encaixa bem na personagem
doente a melhor pretação do filme mas curta e por fim Lange da a
intensidade as suas sequencias mas esta longe do auge da sua carreira
O melhor – A forma
com que a relação marital e castradora
O pior – A forma com
que o filme não se consegue encontrar depois do ponto central do
filme
Avaliação - C-
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