Desde a primeira
colaboração entre Luc Besson e Liam Neeson em Taken que se percebeu
o valor do segundo como heroi letal de acção, dai que sem surpresa
surgiram apos este sucesso diversos filmes entre os quais uma sequela
do mesmo no mesmo estilo de Neeson contra o mundo com mais ou menos
sucesso. Um desses filmes foi este ano Non Stop, com resultados de
bilheteira consistentes que fazem continuar a valorizar Neeson como
heroi de açao pese embora criticamente o filme tenha passado com
normalidade nas criticas americanas e bastante abaixo nas europeias o
certo e que para aquilo que o filme se propunha podemos dizer que foi
um moderado sucesso a ambos os niveis.
Sobre o filme há pouco
a dizer um tipico filme de acçao no ambito do que era muito comum
nos anos 80 em alguns filmes de Bruce Willis e Wesley Snipes, com o
ritmo do primeiro mas sem o humor do mesmo, e com uma calma aparenta
e menos sangue, num espaço sempre confinado- E se o espaço
confinado permite uma maior intensidade narrativa por vezes torna as
coisas menos plausiveis, o que se torna uma opçao dual naquilo que o
filme poderia ter.
Mesmo assim e sem
estarmos perante um grande ou mesmo um bom filme, temos um filme
simples de processos directo ao ponto, no jogo do cluedo a tentar
descobrir quem esta por detras da ameaça silenciosa, e ai o filme
começa a sentir dificuldades em nos dar possiveis suspeitos,
exagerando no mote para acharmos todos minimamento possiveis ou por
traços de personalidade ou por esteriotipos.
Dai que quando tudo e
descoberto sinta-se aquela sensação de poderia ser, e pior que isso
a explicação claramente o ponto mais debil do filme, um
fundamentalismo pouco explicado nas personagens e mais que isso falta
tentar perceber algumas pontas soltas que o filme não consegue ou
pior que isso não tenta explicar, e isso torna o filme debil pese
embora o ritmo e a força ad
optada.
A historia fala de um
voo, no qual se encontram dois policias do ar, sendo que um deles
começa a receber mensagens ameaçatorias para os passageiros via
rede interna do voo, num jogo da procura do suspeito começa uma
serie de mortes e pior que isso uma busca extensiva da explicação.
O argumento tem uma premissa interessante principalmente numa logica de filme de acçao, pouco complexa, direcionada, ou seja não sendo propriamente uma sede de maturação tem o ritmo ao ponto, contudo no desenvovimento o filme acaba por perder em algumas lacunas exageradas que não sao respondidas.
O argumento tem uma premissa interessante principalmente numa logica de filme de acçao, pouco complexa, direcionada, ou seja não sendo propriamente uma sede de maturação tem o ritmo ao ponto, contudo no desenvovimento o filme acaba por perder em algumas lacunas exageradas que não sao respondidas.
Serra tem uma
realização dificil num espaço confinado, fazer um filme de ação
não e facil e ele consegue acima de tudo pela simplicidade de
procedimentos não ganha aqui um grande espaço mas tambem não o
perde num genero mais talhado para tarefeiros do que para grandes
realizadores
O cast não e exigente,
Neeson esta em casa neste tipo de personagens pela frieza e pelo lado
duro e fisico que exige colocando de lado outros pontos que tem ao
seu dispor, ou seja e Neeson em serviços minimos ao seu lado parece
claramente um gasto de recursos usar Moore, num papel tao
insignificante para não falar em Nyongo.
O melhor – O espaço
confinado do filme
O pior – As lacunas
noa rgumentio
Avaliação - C
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