
Sobre o filme podemos dizer que estamos perante um filme que se enquadra perfeitamente no estilo de comedia que actualmente comanda o estilo nos EUA, ou seja personagens pouco convencionais um pouquinho de pimenta erotizada, e acima de tudo alguma incorrecção, mas tudo em dose moderada de forma a facilmente se poder tornar um filme para toda a familia. O conceito é o mesmo uma serie de situações exploradas no trailer e pouco mais, num filme bem disposto mas desde logo extremamente previsivel.
Este é um filme que funciona em grau moderado, nota-se desde logo a presença de carisma no seu protagonista Sudekis esta longe de ser uma figura proxima do grande publico, dai que ter o filme a sua volta parece sempre uma dose de risco. Contudo as personagens acabam por resgatar este defice e dar ao filme pelo menos uma toada com alguns bons momentos, bem disposto contudo pensamos que a grande gargalhadqa quase nunca e obtida.
Ou seja um filme de piada facil, pouco trabalhado, que muitas vezes promete algo mais do que aquilo que no final consegue cumprir, mas mesmo assim num momento em que a comedia facilmente cai num disparate pouco creativo a simplicidade e acima de tudo o contexto actual desta comedia acaba por ser pouco arriscado.
A historia fala de um traficante de droga que graças a uma divida tem que se deslocar ao Mexico para fazer um carregamento de droga, para disfarce junta-se uma prostituta, a um vizinho nerd e uma sem abrigo e tenta constituir uma familia convencional que os conduz a uma road trip
O argumento percebe bem a actualidade do humor no cinema americano e explora-a com facilidade e sem grandes pontos de creatividade, e simples, o humor tem altos e baixos, e as personagens sao basicas o suficiente para não complicar o filme.
A realização tambem nao e vistosa, ja se observa ultimamente em alguns filmes algum risco de realizadores em comedia, tentarem uma maior visibilidade neste filme isso nao acontece, e pouco ou nada conseguimos sublinhar da mesma.
Como ja anteriormente referimos achamos que Sudakis é um actor de comedia mas sem peso para assumir um filme por sua conta, e neste filme e visivel a si quase so tem a presença deixando a sensualidade para Aniston, a irreverencia para Roberts e acima de tudo o brilho para o Jovem Poulter de longe o aspecto que melhor funciona em todo o filme
O melhor - Poulnet
O pior - Sudakis.
Avaliação - C+
No comments:
Post a Comment