Sunday, September 08, 2013

Kick Ass 2

Se existiu filme que nos ultimos anos no mundo dos super herois surpreendeu pela sua irreverencia foi Kick Ass que transportou o seu realizador para a primeira divisao pela sua forma muito propria e mais que isso deu à luz aquilo que podia ser uma nova serie de uns super herois muito especiais. Para este segundo filme duas das personagens regressavam, mas o realizador mudou o pronuncio de que algo de mau podia acontecer. O resultado muito aquem das expectativas, criticamente onde ao contrario do seu antecessor os resultados foram bastante negativos, mas mais que isso comercialmente onde também ficou longe daquilo que o primeiro filme conseguiu
Sobre este segundo filme, e comparando com o seu antecessor e obvia a perda de qualidade desde logo porque a surpresa e tudo de novo que o primeiro filme era o maior segredo e o seu elemento mais forte, e como é obvio aqui ja era esperado um registo semelhante, mas o filme não vai tão longe como o primeiro na agressividade, no humor, e mesmo no estilo.
Mesmo claramente inferior ao seu antecessor o filme tem alguns pontos interessantes principalmente no dilema e no carisma de Hit Girl a melhor personagem de ambos os filmes, se bem que longe do sucesso que conseguiu no primeiro filme, a forma como lida com o seu bullyng acaba por ser um dos pontos mais bem trabalhados do filme, no resto as ideias do primeiro menos naturais, mais exageradas e portanto com uma resposta claramente menos eficaz.
Ou seja estamos perante um filme que muitos como eu, entusiastas do primeiro filme, preferiamos nao ver, que pese embora nao tenha destruido por completo o que foi criado no primeiro filme, também por si só nada de novo trouxe a uma saga que marcara o imaginario da creatividade como forma de cinema.
A historia segue a personagem de Kick Ass e Hit Girl após o desenlace do primeiro filme,neste segundo filme eles reunem-se a uma equipa maior de forma a destriuir um exercido do mal criado pelo Amico, o filho do vilao do primeiro filme, agora como o filho da puta.
O argumento pouco dá aquilo que ja existia, nem sempre explorando da melhor maneira aquilo que as personagens tão bem conseguiram no primeiro filme, é nos promenores que temos as maiores e unicas virtudes individuais de um guiao, que poderia e devia ser muito mais competente.
A realizaçao pedia um seguidor e é o que nos deu, a melhor parte do trabalho estava feita por Vaugh e aqui bastava continuar, nem sempre foi conseguido este ponto por momentos esquecemo-nos de alguma da forma do filme, que so a espaços surge.
O cast tem em Taylor um actor que tem neste filme um aspecto completamente diferente da sua carreira, parece-nos um actor vocacionado para outros registos mais dramaticos, deixando o brilho para Moretz a jovem do momento, e a maior promessa de um cinema à procura de novas estrelas, a sua composiçao de Hit Girl fica aquem da primeira mas continua a ser a estrela maior do filme

O melhor - Apesar de tudo a saudade do primeiro filme

O pior - Nao ter conseguido aproximar-se do primeiro filme

Avaliação - C+

No comments: