Monday, November 19, 2012

Silent Hill Revelation


Pois só com um exercício muito grande de memória nos recordámos que há alguns anos atrás surgiu um filme estranho e peculiar apostado em recriar o vídeo jogo Silent Hill cujo o sucesso foi mediano mas que rapidamente pela sua fraca qualidade caiu no esquecimento, dai que muitos consideraram um absurdo uma sequela. Mas o certo é que esta acabou por surgir com resultados ainda bem piores do que o primeiro filme, desde logo criticamente onde conseguiu das piores criticas que há memoria e com mais peso quem sabe uma nomeação para os Razzies, depois também comercialmente quase ninguém perdeu tempo em ir ao cinema ver um filme com tão poucos ingredientes e nem o 3d alterou o seu futuro comercial.
Silent Hill a sequela tem um ponto que parece positivo, ou seja, o seu inicio pese embora poucos tenham percebido o primeiro filme ou sequer se recorde dele o filme perde alguns segundos a explicar o que poderá ter acontecido, não chega para nos recordar do filme todo mas sim de como acabou. Mas a logica acaba ai, depois algo que ninguém percebe ou quer perceber bem, uma mistura de sonhos com realidade num local ainda mais estranho onde as pessoas ou algo semelhante são todas más, e uma personagem estranha parece mesmo a única normalidade no meio de tudo o resto.
Ou seja um objecto exagerado com um terror sem sentido, como toda a historia que demonstra que por vezes um jogo de computador pode estar longe de poder dar um filme, e neste caso ao jogar poucos querem coerência, mas num filme com narrativa isso é essencial. Ou seja um disparate sob a forma de filme de alguém que pensou que conseguia colocar com algum sucesso algo que já anterior tinha sido um disparate cinematográfico.
Mesmo o 3d exagerado demasiado sanguinário nada trás para o filme, a não ser um budget maior que não poderá ser rentabilizado porque todos os ingredientes do filme estão longe de conseguir  trazer algum ponto positivo a tudo o resto.
O filme segue alguns anos após o primeiro na tentativa de colocar de novo a personagem central agora teenager de regresso a silent Hill aqui depois do rapto do pai, a jovem agora com um namorado regressão ao local, ou o que quer que aquilo seja, para tentar salvar o pai, e quem sabe mais alguma coisa.
O argumento como toda a historia para alem de confusa não tem sentido particularmente nenhum não tem linha condutora, não tem sentido, não tem personagem diálogos nem intensidade em qualquer vector em muitos pontos negativos este é de longe o pior.
Na realização o 3d até poderia ser uma boa aposta se o filme apresentasse primor estético mas funciona apenas na tentativa de impressionar a carnificina exagera e sem sentido, não e por este lado que os realizadores ganham o seu lugar ao sol.
EM termos de cast muito pouco, jovens pouco conhecidos e pouco colocados a prova, mas mesmo assim não e aqui que o filme perde, ou se contamina, é pena vermos Sean Bean em filmes de qualidade mais que duvidosa.

O melhor – Provavelmente morrerá de vez.

O pior – Como chegou ao segundo capitulo.

Avaliação – D-

No comments: