Thursday, November 01, 2007

Mr Woodcock




Todos os anos alguns estudios apostam num genero de comedias, idiota, apostada em fazer render o seu peixe ate a maxima exaustão, e apesar de este ano ate ter sido limitado o numero deste tipo de filme a New Line não quis ficar de fora lançando este Mr. Woodcock, um filme com o unico intuito comico de forma a com um trailer bem montado apostar em resultados brilhantes de bilheteira, e quem sabe, fruto da qualidade dos actores apresentados conseguir um bom resultado critico, contudo nenhuma destas metas foi conseguida, os resultados nao passaram da mediocridade e o resultado critico foi negativo, o que tornou este filme algo parecido com um fiasco.

Um filme com Billy Bob Thorton e Saradon, tem de ser um filme de grande nivel, e não uma comedia apartavlhada sem qualquer tipo de sentido, cujo o unico objectivo e fazer rir uma duzia de adolescentes deprimidos. Este filme está longe dos pregaminhos dos actores, sendo o que normalmente encontramos em Scott. O filme e uma comedia do mais basica e tipica que se faz nos estados unidos, num confronto ate a exaustao entre um professor rigido e traumatico de ginasio, e um famoso escritor em luta pela relação com a namorada/esposa de casa um deles. A comedia raramente adquire sentido, sendo mais uma disputa por uma serie de provas por quem e o melhor, e situações quase sempre pateticas e ridiculas, que poucas vezes conseguem arrancar uma gargalhada ao espectador.

E um filme facil de ver, bem disposto, contudo a nivel de comedia so a espaços consegue resultar e principalmente derivado da personagem de Thorton, ja que tudo resto neste sentido acaba por ser por uma lado demasiado mau e por outro com muito pouco sentido de humor.

Tambem noutros aspectos o filme acaba por falhar, nao consegue traduzir e transmitir uma mensagem moral, um aspecto normalmente tipico e forte nas comedias mais basicas, sendo que por vezezs acho que se esquece de um sentido na forma como o filme vai desenrolando e principalmente na forma como e concluido.

O argumento e esteriotipado ao limite, as sequencias narrativas sao usadas, gastas, conjugando com uns gags e situações que raramente conseguem ser satisfatorias e fortes do ponto de vista humoristico, parecendo o guiao limitar os seus aspectos positivos a forma como vai sendo caracterizado o personagem central.

A realização aspecto normalmente pouco potenciado em comedias deste genero, e aqui um aspecto puramente superficial, sendo que se limita de forma academica e sem qualquer tipo de risco a transmitir as imagens, que dao sequencia a narraçao.

Quanto ao surpreendente cast, se William Scott se encontra no seu territoria aparvalhado, onde se move as mil maravilhas, com as suas imperfeiçoes, ja Saradon, aparece numa fase decrescente da sua carreira, colecionando comedias de classe duvidosa sem qualquer tipo de exploração do seu potencia, ja Thorton depois de um inicio fulgurante, ve-se colecionado comedias de baixo nivel onde a sua qualidade interpretativa se encontra presente, contudo normalmente em registos muito semelhantes que em nada contribuem para o evoluir de uma carreira que precisa urgentemente de ser repensada.


O melhor - Apesar de merecer mais Thorton


O Pior - A falta de qualquer proposito moral do filme


Avaliação - C-

No comments: