Saturday, April 21, 2007


Dead Silence




Se existiu saga ultimamente que surpreendeu os cinefilos, de todo mundo, ela veio pela mão de Wan, o que inicialmente parecia um pequeno filme de terror de Halloween, tornou-se num sucesso de publico e no caso do primeiro episodio de critica e revesteu-se de uma saga de sucesso, estava lançado Saw, um conjunto de jogor psicologicos de alto nivel, em filmes muito bem escritos e montados. PArecia que tinha sido criado um novo mestre na escrita de cinema de terror. COntudo este concito começou a ficar debilitado com o lançamento do terceiro episodio da saga, o filme baixou muito de qualidade optou por facilitismos e a começaram a chover as primeiras criticas contudo a expectativa mantinha-se no que iria fazer Wan no pos Saw. Nao foi preciso esperar muito tempo, porque sem muito alarido a volta eis que surge este Dead Silence, um filme de terror tipico com fantasmas e acima de tudo bonecos ventriculos. Pois bem, todos os bons indicios foram por agua abaixo, a critica arrasou por completo o filme, e acima de tudo os espectadores que criaram o mito saw, acabaram por se distanciar de um titulo muito fraquinho.

E o que saw tinha de inovador, surpreendente falta totalmente em Dead Silence, demasiado pegado aos filmes de espiritos que anualmente sao lançados aos quilos, com tiques de terror secundario, com personagens miseraveis e acima de tudo sem qualquer tipo de suspence, o filme vai correndo a um nivel demasiado lento e desinteressante. Tudo isto resulta em hora e meia de cinema miseravel sem qualquer tipo de interesse que rapidamente desaparece.

O argumento e limitado, pouco plausivel e acima de tudo pouco coeso. Enfraquesse-se ao longo do tempo, e apesar de incialmente Wan ate conseguir refazer um contexto interessante estes vão desaparecendo ao longo que o filme se desenvolve. As personagens são do mais limitado que se assistiu em Hollywood.

Quanto a realizaçao de Wan e demasiado colada ao que tinha feito com Saw, planos escuros pouco trabalhados , mas que acabam por resultar no intuito do filme.

O cast quase que é imperceptivel.


O melhor - Os primeiros 10 min de filme


O Pior - Como Wang defrauda as expectativas das pessoas.


Avaliação - D+

No comments: