Monday, April 02, 2007


The Hitcher



Michael Bay, depois de invadir o cinema de verão norte americano com grandes produções de qualidade duvidosa, em busca de dinheiro fácil, decidiu ultimamente produzir, a entrada no cinema de novos realizadores, através de remakes, de filmes de sucesso de terror. A primeira tentativa coroada de exito comercial, foi de massacre no texas. Contudo assim como se passou nos blockbusters, logo se percebeu que a qualidade dos filmes era duvidosa, dai que a segunda saga do massacre ficou muito aquem da primeira. Para tentar divergir atençoes eis que no inicio deste ano chega The Hitcher, remake de terror na auto estrada, e eis que Bay volta a ter um falhanço rotundo, apesar de estrear num numero elevado de cinemas o filme e um floop total quer de bilheteira e ainda mais critico.

O filme é terrivelmente fraco, ou seja não assusta o enredo é desprezado pela loucura do protagonista, as personagens patetica, assim como resumidamente o filme. A ideotice do vilão resistir ate ao fim, e do azar acumulado ganha novo folego no filme, tudo é exagerado, tudo fica por explicar, num argumento que ao mesmo tempo ganha por ser simples, mas perde por ser fragmentado e pouco coeso.

A simplicidade do filme e acima de tudo a sua curta duração são pontos positivos do filme, primeiro porque nao tenta explicar, que ao faze-lo so podia ser da pior maneira, e depois ao ter 1 hora e 15 minutos passa rapido, contudo o sumo do filme poderia ficar reduzido a 10 minutos que tudo o resto e extremamente desinteressante

Vamos parsa uma auto estrada onde um casal oferece boleia a um psyco, a partir dai mortes presseguiçoes e policia a mistura que devia ser homogenia mas nunca consegue juntas as partes.

O argumento do filme e uma nulidade, sem razão de ser, sem enredo interessante, absurdamente ligado, e sem capacidade de assustar.
A realização passa ao lado de todos os observadores de tão indiferente que é, a camara raramente auxilia o guião, e muito menos as sequencias de terro, se é que elas existem.

O cast salva-se pela presença de Bean, que apesar de não ser um actor de primeira linha, consegue encarnar de uma forma positiva personagens doentes e psicopatas. O papel poderia dar para mais, mas nao foi nesta escolha que o filme sai prejudicado. Ja o casal de protagonistas, entram no tipo de adolescentes bons para morrer, ou sejam gritam e correm, mas estão melhor mortos do que vivos, ou seja ideal para este tipo de filme.

Enfim mais um remake miseravel, de um cinema de terror tb ele miseravel


O melhor - A duração do filme


O pior - A mediocridade de todo o filme, merecia um directo para aluguer


Avaliação - D+

No comments: