Monday, June 27, 2022

Abandonded

 E comum ao longo do ano alguns titulos de produções menores no âmbito do terror serem lançados em alguns cinemas de forma a irem procurar a curiosidade de uma população mais jovem mais proxima do genero. Um dos filmes lançados neste âmbito foi este Abandoned, filme que ficou muito aquem na avaliação critica, com uma receção negativa, mas tambem comercialmente onde a não expansão acabou por conduzir a rudimentares resultados de bilheteira.

Abandoned e mais um filme de terror em que as personagens se movimentam para uma casa e acaba por surgir um confronto entre o passado sombrio da casa e da personagem com todos os cliches tipicos deste ideia a qual e desgastada filme apos filme ate a exaustão. Aqui muito pouco de novo, as sequencias de terror sao low profile, as personagens nao tem um passado, nem uma justificação e uma ideia que muitas vezes e bem resolvida nos filme acaba por sem motivo algum ficar algo aberta num filme bastante mediocre.

Do ponto de vista de terror, temos um lado moderado, ou seja o filme nunca quer assustar, preferindo criar o impacto no desajuste emocional cada vez mais evidente na personagem. Isso acaba por tornar o filme lento, monotono, pouco interessante ja que a ideia e tudo o resto e o gasto cliche da casa com passado.

Por tudo isto a repetiçao de uma ideia com um filme dos mais fraquinhos ao explorar a tematica. Fica a sensaçao que o filme nunca consegue encontrar a forma correta de contar a historia, principalmente porque explora pouco o passado das personagens centrais e as suas dinamicas. Em termos de produçao demasiado basico para ter uma abordagem relevante.

O filme fala de um jovem casal, em que a mulher encontra-se numa fase depressiva, que de repente começa a ser seguida por ruidos de uma casa, que pode estar associada ao passado da mesma e à ligaçao que tudo começa a ter com as suas vivencias.

No argumento a historia gasta do costume, sem grandes novos elementos que a diferenciem em qualquer aspeto. As personagens estão pouco contextualizadas e a falta de explicaçao para alguns pontos e completamente sem sentido. A historia e a conhecida mas menos trabalhado do que estamos acostumados.

O filme traz-nos Spencer Squire um ator que se tem dedicado a realizaçao no seu filme mais mediatico. O filme tem poucos elementos que potencie a realizaçao, principalmente porque se assume num terror moderado pouco estetico que não faz salientar as caracteristicas esteticas que os filmes de terror mais conceituados tem. Nao e propriamente um bom cartão de visita.

No cast Emma Roberts parece funcionar muito melhor na comedia do que no drama ou horror, e aqui isso e evidente. Demasiado repetitiva ao longo da duraçao do filme, num filme que ate lhe da espaço para mais. Questiona-se sempre o que um actor com a intensidade e recursos de Shannon faz como secundario num filme claramente menor como este.


O melhor - O tema da depressão pos parto

O pior - Ja vimos esta hitoria muito melhor trabalhada e com mais consistencia no que nos da


Avaliação - D+



No comments: