Thursday, January 02, 2020

The Addams Family

Quase 30 anos depois da Familia Adams ter lançado o seu live action com razoavel sucesso surge a sua adaptação ao mundo da animação de forma a tentar revitalizar um franshising algo desaparecido. O conceito comercialmente ainda demonstrou algum fulgor com resultados animadores, contudo criticamente o filme foi recebido com alguma indiferença.
Sobre o filme podemos dizer que é o esperado, ou seja trabalha o lado negro das situações e do humor, tras as personagens aquilo que todos conhecemos dela, não existindo qualquer inovação nem na abordagem mas acima de tudo no registo, não introduzindo qualquer ingrediente inovar, colocando as personagens de sempre nos lugares de sempre.
Sobrava quem sabe algum risco do ponto de vista estetico de animaçao, quem sabe uma abordagem artistica das imagens, algo que também acaba por nao existir ja que o filme segue o estilo mais tipico de filmes de animaçao mais negros de grande estudio, contrastando apenas o lado colorido com a falta dele para dar algum sentido a alguns momentos do filme.
OU seja um filme obvio que parece ter como unico fundamento a ideia de apresentar as personagens de sempre a novas gerações como se de um refresh se tratasse, já que temos a fidelidade ao humor negro como caracteristica mais vincada. Para quem ja conhece nada de novo, fica a repetição do conhecido e pouco mais.
A historia fala-nos da familia mais estranha da historia, e as suas particularidades, neste caso tem de se ambientar a uma cidade comum que cresce junto ao seu castelo e que exige a sua integração, mesmo quando tal é impossivel.
O argumento deste reboot é igual aos anteriores, sendo demasiado semelhante com o que já tinha sido feito. Fica a ideia que existia espaço para mais inovação algo que acaba por nunca ocorrer, seguindo apenas o humor negro o qual funciona sempre.
Na realizaçao uma dupla com experiencia em animaçao para crianças e adultos que aqui poderiam ter arriscado mais. Fica a ideia se um projeto demasiado simplista para o envolvido, e isso pode saber a pouco principalmente para alguem que anteriormente touxe Sousage party.
O cast de vozes recheado de atores de primeira linha acaba por funcionar como contraposição a algum risco no restante. As escolhas parecem interessantes e encaixam as personagens onde todos nos as conhecemos.

O melhor - A nostalgia de um projeto algo desaparecido

O pior - Ser uma copia em animaçao do que ja se fez

Avaliação - C

No comments: