Monday, January 06, 2020

Jexi

Seria facil perceber que seria uma questão de tempo, a existir uma versão She em versão comedia adolescente. Pois bem ela aqui chegou e com os maneirismos todos de Devine a acompanhar. O resultado critico desta comedia apontada como denunciante foram pessimos, e comercialmente mesmo tendo em conta aquilo que a historia poderia seduzir os resultados tornaram-se pessimos e isso torna o filme num dos maiores floops a todos os niveis do ano.
Jexi tem uma boa premissa, ou não fosse ela a mesma que esteve na origem de um dos mais originais filmes dos ultimos anos, o interessante She. O problema de Jexi começa logo por Devine. Existem atores que tem um sentido de humor que não funciona, e insistem no mesmo até cansar, e Devine é um  deles. Nao tem graça, não tem carisma, dai que seja muito dificil para mim, achar que um filme com ele como protagonista e baseado nas caretas dele possa funcionar, pois bem este é mais um exemplo que não.
Depois o filme nunca quer debater o tema, ou ser particularmente incisivo na satira, muito pelo contrário, quer fazer graçolas sexuais, e alguns insultos, e pouco mais, introduzindo uma historia amorosa do mais pobre que há  memoria, e que resulta numa comedia disparatada que quase nunca consegue ser engraçada e que se torna tão irritante como o seu protagonista.
Sobre dois apontamentos interessantes, o filme conseguir trazer San Francisco limpo, o que é uma utopia mas fica bem no filme, e a voz de Rose Bryne que encaixa bem na inteligencia artificial do telemovel. De resto dos piores filmes do ano.
A historia fala de um viciado no telemovel, que acaba por iniciar uma relação com a inteligencia artificial do equipamento, que acaba por ter vida propria. Tudo fica pior quando se apaixona por uma mulher a serio, e deixa o telemovel à beira de um ataque de nervos.
Em termos de argumento a ideia de base é gira, mas já tinha sido utilizada e bem. Pois bem aqui é a aplicação pessima da mesma ideia, por culpa da escolha no estilo de humor, por tentar sexualizar em demasia o filme e mais que isso porque nunca quer ter alguma mensagem.
Na realizaçao desta comedia a dupla Jon Lucas e Scott Moore, dedicaram-se sempre a comedias, onde se sentem confortaveis. Aqui vale pela escolha de San Francisco de resto uma comedia sem graça como a maior parte das outras que fez e pouco mais. Nao e uma dupla de grande sucesso.
No cast eu sublinhou que não consigo encontrar uma unica ponta de interesse em Devine, acho-o sem graça, uma imitação de Carey sem graça e que condiciona qualquer filme a isto. Aqui mais do mesmo, pensando eu que esta sucessão de resultados fara com que os produtores apostem noutro estilo, ou talvez nao.

O melhor - San Francisco

O pior - O humor de Devine, pessimo

Avaliação - D-

No comments: