Thursday, January 02, 2020

Marriage Story

De todos os filmes que a Netflix lançou para a temporada de premios este drama familiar foi aquele que mais chamou a atenção principalmente tendo em conta as expetativas em torno da sua produção. Rapidamente se tornou o filme da moda, motivado por uma unanimidade critica que o balançou para a temporada de premios e que por conseguinte conduziu também a que o seu resultado comercial na aplicação fosse significativo.
Este é daqueles filmes em que impressiona o detalhe do tema e atualidade do mesmo, numa aborgadem que para alem de realista é intensa, bonita, sem perder nunca a oportunidade de ser em si original. E daqueles filmes em que a historia é simplesmente brutal.
Muitos apelidam este filme como sendo da moda, este é um filme que pega na moda do mundo moderno e transforma-o no filme. É um filme de personagens atuais, é um filme sobre vivencias proximas, e de valores pessoais. Um filme que consegue tocar em pontos de vista diversificados de um problema assumido os pros e contras de cada um desses aspetos.
É sem duvida um dos grandes filmes do ano, que consegue reunir a sua volta uma excelente historia, intepreterada magistralmente. É um confronto de prespetivas, mas mais que isso devidas e de cidades, é acima de tudo um filme sobre pessoas e as formas como elas reagem na sua forma de vida.
A historia fala de um casal com um filho que apos a separação entra na luta juridica pela definição legal do divorcio de uma historia claramente inacabada.
O argumento é o motor e o coração do filme. Podendo não ser o melhor filme do ano, parece-me que dificilmente não será o melhor argumento do ano. As personagens, os diálogos, os detalhes são impressionantes do primeiro ao ultimo minuto.
Baumbach é um dos realizadores de boas histórias mais que de imagens fortes. Sem duvida aqui tem o melhor filme mesmo que seja uma abordagem simplista. A dualidade das cidades é a melhor forma do filme comparar prespetivas. Merece atenção não sendo no entanto o melhor do filme.
Nas interpretaçõs duas grandes interpretações. Mais sublinhado para um Driver em grande forma. Um papel completo merecedor de destaque já que se torna rapidamente a alma do filme. Joahnson  por outro lado também se encontra em grande nivel, sendo a conjugação perfeita. Mesmo sendo brilhante seria injusto ela ganhar em deterimento dele.

O melhor - A forma como o filme autopsia por completo o tema

O pior - Existirem poucos filmes que conseguem detalhar uma realidade

Avaliação - A-


No comments: