Sunday, June 03, 2018

In Darkness

É muito comum que alguns actores que partilhem series de maior sucesso sejam normalmente apostas em filmes comecialmente mais pequenos. Neste filme temos a reuniao de tres participantes em guerra dos tronos, em papeis menores, num filme independente britanico. Em termos criticos os resultados foram medianos o que nao permitiu que o filme fosse mais longe em termos de mediatismo. POr sua vez comercialmente as coisas também não foram particularmente felizes muito por culpa da falta de alguma dimensao do filme.
O thriller deve ser o genero que mais vezes e usado em produtoras menores, principalmente nas intrigas policias, aqui temos isso num filme de ritmo elevado, pouco denso que vai respeirando ao sabor de duas ou tres alteraçoes do rumo da historia, para dar alguma vida de uma historia que é quase sempre demasiado simplista, e mesmo em muitos momentos previsiveis nas opçoes que toma.
Tambem em termos de dimensao ficamos sempre com a ideia que o filme deveria dar mais das personagens, o que nao existe, optando por uma tradiçao mais eurpoeia de açao onde rapidamente nos vemos no centro da intriga sem grandes explicaçoes ou com algum tempo para conversas. Contudo num filme cujo final depende de alguns apontamentos do passado das personagens parece-me que este ponto deveria ter sido mais trabalhado.
Ou seja um filme de ação de segundo plano, utilizado para dar visibilidade a actores ainda numa segunda linha, e esperado que algum mediatismo dos mesmos chamasse atençao para um filme quase sempre mediano com tendencia negativa, e onde tambem em termos produtivos nunca consegue ter qualquer elemento que o faça sublinhar por si proprio.
A historia fala de uma jovem cega que depois de ouvir o assassinato da sua vizinha de cima, se ve envolvida numa investigaçao policial e torna-se no principal alvo do grupo responsavem por tal morte.
Em termos de argumentos temos alguns apontamentos conhecidos de outros filmes como a testemunha cega e as vicicitudes relacionadas com este facto. Onde o filme falha e na caracterizaçao das personagens, que se percebe na conclusao do filme da razão, mas penso que o filme nao beneficia disso.
Na realizaçao Bryne o noivo da protagonista do filme e um realizador que vem da televisao que tem aqui uma abordagem simplista, o filme nunca tem grande risco, e parece algo basico na forma como encaixa os flashbacks no filme.
No cast eu confesso que nao vejo em Dormer intensidade para liderar qualquer filme, e o seu papel aqui e quase robotico. Num filme que tenta sempre dar aos actores uma dinamica de cinema de alguem relacionado com a tv

O melhor - Os twist e sempre uma forma de surpreender o espetador.

O pior - Muitos deles sao previsiveis

Avaliação - C-

No comments: