Thursday, June 28, 2018

Distorted

Quando alguns actores começam a ficar sem grande espaço dentro de um cinema das linhas principais e comum com o passar do tempo se tornarem em icons de filmes de baixa qualidade, fazendo cinema em quantidade. isso é o que de momento se passa com John Cusack, mas também Ricci parece estar encaminhada para o mesmo destino. Este Thriller psicologico estreou de uma forma quase anonima sem qualquer tipo de sucesso ou resposta critica ou comercial.
Sobre o filme eu confesso que quando li a sinopse do filme os piores cenarios foram levantados, pois um filme serie C a tentar trabalhar as questões da psicologia induzida normalmente dá um emaranhado narrativo sem grande saida. Pois bem tudo ainda foi pior do que as piores previsões, o filme não tem personagens, basicamente tem alguns bonecos que não sabemos nada, e mais que isso de repente introduz-nos uma nova personagem que aparece e desaparece com uma forma central e que nada nos é dito.
Mas o problema do filme não se fica apenas pela ausencia de personagens e por conseguinte ausência de um plano narrativo, as sequencias são filmadas sem grande sentido repetindo incansavelmente o desespero da personagem central ou as suas fugas em slowmotion, intervaladas com uma sequencia de imagens dura mas que não percebemos se realmente nos quer fazer pensar que é assim que vão levar alguem a fazer alguma coisa.
Ou seja um filme horrivel em todos os aspetos, confuso, com um argumento que mais que uma vez acaba por não ter principio meio e fim. Um filmes que mais que estranho percebemos de imediato que não tem forma de funcionar, nem na teoria e muito menos na pratica.
A historia fala de um casal, onde a mulher se encontra traumatizada pela perda de um filho, que acaba por ir residir para um condominio de luxo de forma a retirar as memorias da criança desaparecida, contudo ali acaba por aparecer outro tipo de problemas.
Ó argumento e um desastre em toda a linha desde logo em personagens completamente inexistentes, que levam a dialogos com as mesmas caracteristicas. Uma historia confusa, mal contada, pouco interessante, resulta num dos piores argumentos que me recordo nos ultimos anos no cinema.
Na realização a batuta esteve a cargo Rob W King, um realizador completamente desconhecido associado a um cinema serie D, que tem aqui um filme com tiques irritantes, quase sempre repetitivo, e mais que isso a sequencia de imagens induzidas e uma copia falhada de The Ring. Por isso continuara certamente neste tipo de cinema.
O cast Ricce foi durante algum tempo uma promessa do cinema mesmo na transição de criança para adulta, nos ultimos anos perdeu folgo bem como parece ter perdido dimensão e recursos. Aqui beneficia de uma personagem absurda mas a sua prestação encaixa bem na ma personagem. Cusack já nos habituou a estes espetaculos que como não atuar.

O melhor - A curta duração-

O pior - QUando um filme mau tenta ser complexo torna tudo ainda pior

Avaliação - D-

No comments: