Monday, June 11, 2018

Flower

Apresentado de uma forma simples no ultimo festival de Tribecca, este pequeno filme sobre adolescencia perdida acabou por não sair do festival muito potenciado. pese embora contasse nas suas fileiras com Deutch uma das jovens promessas de hollywood num papel rebelde criticamente o filme não conseguiu ir muito longe com avaliações medianas com ligeira tendência negativa. Fruto desta falta de impulso critico também comercialmente as coisas foram pouco fulgurantes com resultados completamente residuais.
Sobre o filme a rebeldia que o filme acaba por ter na forma como nos dá adolescentes sem qualquer tipo de objetivos acaba por ser interessante principalmente na forma como nos tras as personagens e os seus problemas. Em termos de intriga parece-me contudo que o filme é demasiado simplista na forma como facilmente chega ao ponto de quebra sem grande desenvolvimento, como as relações que vão sendo criadas à personagem central.
O filme tem um vetor que funciona, a dinamica de casal da dupla de protagonistas e principalmente a forma como são contextualizados os dialogos funcionam, percebe-se ainda que implicitamente o escalar da relação que vai-se criando, embora nos pareça que aqui o proprio argumento deveria trabalhar bem mais, o que torna o filme algo desiquilibrado.
Enfim um filme de adolescentes rebelde, com um teor claramente independente que nos tras adolescentes em fim de linha. O final pode fazer com que o filme tire algum impacto ao lado mais negro que vai dando ao longo da sua duração, mas é em filmes como este que por vezes alguns adolescentes ganham algum protagonismo e maturidade no futuro.
A historia fala de uma adolescente, que tenta ganhar dinheiro com chantagem sexual de adultos, que ve chegar a sua casa um "irmão" com problemas de auto estima o que vai acabar por criar uma relação propria entre ambos.
No argumento a base do filme, em termos de nos dar diferentes tipos de desadaptação acaba por ser diferente. Nem sempre o filme consegue ser equlibrado principalmente no pouco tempo que nos fornece em termos das relações, ficando a ideia que o filme em termos de dialogo deveria ter mais momentos.
Max Winkler é um realizador de um lado mais indie ainda em formaçao que tem aqui um road movie com toda a influencia de filmes independentes de adolescentes. Nao e em momento algum uma obra trabalhada e tem pouco risco. Provavelmente tera de ser noutros filmes que ganhe notoriedade.
Em termos de cast Deutch tem um papel bastante interessante, intenso demonstrando bem a versatilidade de alguem que encaixa bem em filmes de adolescente de estudio com outros mais independentes. Acima de tudo funciona bem com Joey Morgan, no lado mais emotivo do filme.

O melhor - A dupla de interpretes

O pior - O desiquilibrio do pouco tempo dado as relaçôes basilares do filme

Avaliação - C+

No comments: