Sunday, June 07, 2015

Unfinished Business

Ken Scott e daqueles casos que teve um inicio de carreira interessante em termos de argumentista e realizador de comedia, que depois tem resultados completamente diferentes no primeiro e no segundo segmento. No primeiro filme que apenas realiza, e em nova colaboraçao com Vaugh tem aqui o seu pior resultado a todos os niveis, o maior desastre foi mesmo critico com resultados horriveis num filme totalmente negado neste vetor e que condicionou e tornou o filme num rotundo falhanço tambem comercial.
Sobre o filme, quando se ve Scott como argumentista percebe-se sempre que ele consegue balançar bem entre comedia e drama, e aqui começa o filme a falhar desde logo porque por um lado a parte da comedia não arrisca, salvaguardando-se de uma ou outra situação de humor sexualizado e pouco mais e de uma personagem concreta e o lado dramatico pese embora fosse um objetivo na dinamica familiar da personagem parece sempre algo perdida em termos objetivos.
Talvez por isso o filme seja uma hora e meia que passa rapido que soltamos algumas gargalhadas mas que não nos da particularmente nada em termos de originalidade da historia e mais que isso em termos de um dever moral ou sentimental que deve estar presente como tagline de uma comedia, dai que nos parece que falta muito para este filme funcionar.
Contudo parece-nos as criticas exageradas porque o filme em termos comicos consegue por vezes funcionar, muito devido a personagem de Franco, que leva em termos de humor o filme as costas já que os restantes colegas de cast tem as personagens mais serias e que parecem algo desenquadradas do filme principalmente o protagonista.
A historia fala de uma empresa consituida por três personalidades diferentes que estão no limite da sobrevivencia caso não façam um negocio que vai tornar tudo diferente, assim e para a negociação em que vao competir contra uma gigante, tem de se deslocar para Berlim onde tudo pode acontecer.
O argumento e limitado mais do que no filme em si na abrangencia do seu alcance, e o prblema aqui mais do que a forma comica do filme e na forma sentimental na riqueza moral de um filme que procura ter mas parece sempre perdido no lado mais dramatico e familiar do filme.
Scott e um realizador simples, de comedia familiar, aqui arrisca principalmente em termos sexuais, com alguma explicitude, se isso e torna o filme em termos comicos mais funcionais pode ser discutivel, mas que torna o seu trabalho vulgar isso torna para um realizador que começou muito bem no genero.
No cast todo o destaque vai para a particular construçao de Franco, e daqueles papeis que não sendo dificil e vistoso principalmente na forma como o filme corre, tem a seu cargo todo o humor do filme, apagando um Wilkinson desfoncortavel no genero e num vaugh repetitivo que esperamos alterar a forma em True Detetive.

O melhor – A personagem de Franco

O pior – O lado familiar do filme ser bastante vazio


Avaliação - C-

No comments: