Friday, June 12, 2015

Get Hard

Uma comedia que reuna duas figuras tao conceituadas do mundo do genero como Kevin Hart e Will Ferrel e por si so um sinonimo de expetativa de boa disposiçao, principalmente pela junçao de dois estilos tao peculiares, diferentes mas a partida que combinem bem. Contudo o resultado logo demonstrou que tudo nao tinha corrido pelo melhor e que pelo menos a simbiose nao seria perfeita. Criticamente o resultado ficou aquem do esperado com avaliaçoes negativas e comercialmente o filme nao rendeu o que poderia render tao particular combinaçao
Sobre o filme podemos dizer que ele trás nos o tipico Hart de falas longas e rapidas no estilo de comedia afro americano, e que temos o Ferrel excentrico espontaneo nada previsivel, contudo o filme falha principalmente porque nao tem união ou seja a historia de base que poderia dar diversos gags acaba por ser tao vazia que o final e praticamente inexistente e torna tudo demasiado frio e sem sabor a pior critica que se pode fazer a um filme com estes dois protagonistas.
Mas o filme funciona como comedia, a resposta que se pode dizer é que não, pese embora tenha algumas linhas comicas interessantes algumas piadas que nos deixam libertar um sorriso na globalidade nada mais tem do que isso, nunca temos uma explosao ou nenhum momento marcante e isso e obviamente redutor na forma como o filme funciona.
Mas e no lado moratorio que normalmente as comedias tem que o filme tambem fica aquem do resultado esperado, o climax nunca e atingido a resoluçao final e tao basica que rapidamente achamos que o filme ainda vai ter mais desenvolvimentos e é pena pois esta uniao merecia um filme mais intenso, mais comico e claramente mais inesquecivel.
A historia fala de um empresario que acaba por ser burlado por o seu patrao e arrisca-se a ir para a cadeia, uma vez que sempre viveu uma vida de luxo e proteçao acaba por contratar o seu afro americano lavador de carros para o ensinar a adaptar-se a cultura prisional e assim sobreviver.
O argumento e muito limitado em todas as vertentes, e se a historia de base ate e comum o ser em filmes deste genero ja em termos de piada e valor comico esperava-se muito mais utilizando a materia prima de actores que tinha ao seu dispor.
Na realização Etan Cohen teve aqui a sua estreia em grandes filmes depois de ja ter assinado alguns argumentos interessantes a realizaçao e demasiado simplista, perante um filme com alguns meios o filme deveria ter uma vincada marca de autor que nunca tem, parece sempre um episodio de uma sit com e isso nao muito favoravel ao filme.
No cast quer Hart quer Ferrel estao nas suas personagens comicas de conforto, o filme dá maior incidencia ao estilo Ferrel mas e Hart que parece mais a vontade no filme, nao e dos melhores papeis nem mais marcantes de nenhum mas nao e por ai que o filme perde força.

O melhor - A junçao de dois icons da comedia

O pior - O filme nao resultar nem no valor comico.


Avaliação - C-

No comments: