
Sobre este terceiro filme podemos dizer que o filme muda radicalmente da formula, aqui não ha espaços em branco mas sim um filme de linha narrativa directa, as ligaçoes aos primeiros filmes existem mas acaba por ter a preocupaçao de as recordar ja que elas apesar de serem reaias são pequenos pormenores cuja concretizaçao era totalmente desnecessaria. Mas com isto o filme perde grande parte do seu interesse da loucura do exagero do limite da loucura, aqui temos um filme muito mais comedido em todas as personagens e por isso muito menos engraçado com pouco daquilo que tornou esta saga um sucesso, e ai talves esteja a explicaçao da desilusão.
O grande problema e que quando se apresente este filme como uma trilogia e facil perceber que não o é, ou seja que cada filme lançada foi sempre a tentativa de fazer rentabilizar uma mesma ideia e que nunca esteve na mente do criador que assim fosse e isso faz com que as ideias ou fossem repetidas ou por sua vez o humor fosse ganhado menos intensidade ate um filme plenamente vulgar, com intensidade mas pouco mais como este terceiro capitulo.
Depois a repetiçao ao terceiro filme a ideia repetida perde originalidade e pior que isso nao consegue apanhar de surpresa o espectador por isso e mais facil desiludir e neste caso penso que e claramente o pior problema do filme e que o nivel de força os anteriores acabaram por tornar um filme com um criterio muito proprio e facil de perder.
A historia segue a ligação entre Allan, Phill e Stu, apos o primeiro perder o seu pai e necessitar de ajuda, ai são obrigador por um barão da droga encontrar o ja mais que conhecido Chow, uma vez que este deve alguma coisa ao vilao, e ai surge mais um road trip com uma panoplia de sequencias perfeitamente incriveis.
O argumento perde principalmente intensidade relativamente aos anteriores em termos de comedia e nisso o filme ressente-se ja que as personagens apenas se limitam a repetir o que efectuaram nos primeiros filmes, e pouco mais, nao ha espaço para muito mais.
A realizaçao e a normal, em diferentes espaços capaz de dar as personagens os contextos excelentes para o humor Phillips e um expert neste registo e nvoamente faz um filme simples num boa produçao onde apenas a sequencia da Girafa e particularmente mal feita e nao condizente com um realizador com esta experiencia.
O cast nao traz nada de novo as personagens foram criadas e treinadas pelos seus intepretes claramente pensadas nestes ai nada pode falhar num filme que nunca é nem foi exigente a cada um dos seus intepretes.
O melhor - Conseguir ultrapassar alguns limites.
O pior - Claramente desacelerado
Avaliação - C
No comments:
Post a Comment