Sunday, June 16, 2013

Peeples

Todos sabem que nos ultimos anos Tyler Perry conseguiu um espaço muito proprio no cinema norte americano quer como realizador e argumentista e mais recentemente como actor. Mas agora surge com a tentativa de alastrar o seu tipo de cinema na comunidade afro americana para outros realizadores sob a sua produçao e sua proteção. O primeiro desses filmes obvios foi esta comedia estreada em plena mare de blox«ckbusters o que pese embora nao tenha sido um total desastre critico como a maioria dos filmes de Perry nao resistiu a concorrencia de bilheteira tornando-se num floop assumido.
Sobre o filme podemos dizer que temos uma versão de Um Sogro do Pior em versão afro americana, ou seja temos muito pouco de originalidade temos um filme bem disposto mas com um estilo de comedia extremamente ultrapassada mas temos um filme simples sem grandes objectivos, que podemos mesmo considerar como uma versao low profile do filme de Stiler, ja que o argumento a formula e quase tudo e demasiado parecido.
Pois isso o filme perde com excesso de previsibilidade falta de algum arrojo em termos humoristicos mas acima de tudo por nao trazer absolutamente nada de novo a um cinema ou mesmo uma comedia onde filmes deste ambito ou muito similares são às dezenas anualmente so surpreende que Perry tenha apostado num filme tao simples parra arrancar com uma produçao de filmes fora da sua orientaçao o que provavelmente vai demorar uns anos se os resultados forem similares a este Peeples.
Ou seja estamos perante uma comedia para assistir sem grandes preocupaçoes com poucos motivos de interesse ou capacidade natural de ficar na retina, daqueles filmes em que desde logo percebemos por completo tudo o que vamos ver e pior que isso como vai acbar sendo o que se encontra no meio pouco interessante e perfeitamente expectavel.
O filme fala de uma familia tradicional e tentativa do noivo da filha querida da familia tentar conquistar o seu lugar na familia com muitas barreiras e atritos principalmente do seu sogro, durante uma estadia na casa de ferias.
O argumento e repetitivo alias e basicamente pegar no conceito ja utilizado dar alguns promenores diferentes e tem um filme igual, pouco trabalhado em termos de personagens ou dialogos tambem nao tem muito sucesso no humor por si utilizado.
A realizaçao e simples imagens e planos faceis pouco exprimentais ou com primores artisticos como se de uma novela se tratasse muitoa  semelhança de Perry nos seus filmes, nao e um filme onde a realizaçao seja posta a prova.
O cast tambem e pouco posto a prova, na tentativa de rentabilizar a boa imagem de Washington que funciona, mas parece-nos que a seu lado Robinson nao e convincente nem como humorista nem mesmo na vertente mais emocional da sua personagem

O melhor - Não e um filme que nos surpreenda pela negativa.

O Pior - Repetitivo ao maximo

Avaliação - C-

No comments: