Tyler Perry nos ultimos anos conseguiu um estatuto que poucos esperariam de um novelista que oscila entre os dramas das emoçoes e das relaçoes mais naturais com o humor conhecido da sua personagem mais conhecido Maddeas. Se inicialmente era com esta personagem que o sucesso vinha mais ligado, recentemente tem sido nos seus dramas que o sucesso principalmente comercial tem sido mais visivel. Este filme mais relacionado com esta vertente conseguiu um respectavel execuçao comercial enquanto que criticamente foi dentro de alguma recusa que o autor ainda tem na critica mais tradicional.
Sobre o filme podemos dizer que dentro dos dramas novelescos este e um filme expectavel e previsivel que toca nos mesmos pontos de que outros filmes do realizador principalmente nas dinamicas relacionais e na falta de controlo de impulsos, contudo desta vez as coisas são ate determinado ponto mais brandas e so no fim o filme arranca para o tema central moratorio que o trás consigo nunca conseguindo o impacto que por exemplo ja conseguiu noutros filmes, muito porque o filme na fase inicial se perde no adereço em vez de se direcionar para o seu objectivo central.
OU seja temos um filme com o estilo proprio do autor e realizador que neste filme fica de fora do cast, dando lugar a novos actores mesmo no historial de trabalhar consigo, e um filme dentro da linhagem e qualidade que estre apresentou em termos de drama, as historias sao simples com personagens pouco complexas mas mesmo assim mais aceitavel do que os seus filmes sobre a sua personagem madea.
A riqueza do filme vai no seu valor moral e na liçao que o filme tenta dar rica, mas mesmo assim ja por diversas vezes vista em outros filmes do autor mas tambem noutros autores, nao traz nada de novo ao cinema por isso e que talvez perry tenha dificuldade em sair com força dos Estados Unidos.
O filme fala sobre a historia de uma conselheira matrimonial que tem como serviço ajudar um gala rico, que aos poucos vai começar a abalar com a sua vida pessoal e familiar, no nomento em que se tornam mais proximos.
O argumento e mais rico em temros morais do que propriamente narrativamente como todos os filmes de Perry a historia e basica, simples pouco original, nem sempre com grandes preocupaçoes de adornos narrativos como dialogos ou personagens bem estruturadas.
A realização de Perry e como se de uma novela se tratasse sem grandes preocupaçoes esteticas simples nas personagens e principalmente na forma como filme o conflito e simbiose entre elas.
O cast e tambem ele pouco conhecido e neste filme nada farao para o passar a serem, personagens pequneas simples sem espaço para qualquer destaque.,
O melhor - ALgum conteudo moral.
O pior - O cinema de Perry tem muitos defeitos e este mostra-os quas todos.
Avaliação - C-
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