Sunday, September 16, 2012

Sparkle

Provavelmente Sparkle seria apenas mais um afro american movie sobre a soul music, caso a morte de Withney Houston não fizesse dele o ultimo filme da cantora enquanto actriz. Assim o filme acabou por se tornar a homenagem postuma a alguem que viveu dividida entre a musica e a 7 arte. Pese embora este facto a critica não foi branda com o filme, valorizando-o de forma muito negativa e tornado-o e encaminhando-o tambem para um filme quase residual em termos de receita de bilheteira, onde nem a popularidade da cantora conseguiu impedir o que seria previsivel sem o acontecimento.
Sparkle e um filme tipico sobre seguir os sonhos e acima de tudo sobre os sonhos relacionados com a nem sempre cor de rosa mundo do sucesso, podemos perceber numa das personagens "Sister" um pouco da vida da Houston, dai que este filme funcione bem melhor como marco historico como se uma retrospectiva final da vida de uma cantora com dificuldade em conciliar o talento com a sua vida privada. Pese embora este facto mais factual o resto e claramente de um filme de serie B tentanto lançar Jordan Sparks no mundo do cinema, contudo o azar e que com tudo o que ja foi referido nao so o filme acaba por deixar de ser tanto sublinhado na propria, mas sim nos acontecimentos que o circundam. Se por um lado a pouca qualidade do filme podera lhe dar uma outra oportunidade, o certo e que poucos reparam nos propositos originais do filme.
Ou seja estamos perante mais um filme sobre musica, de quem para gosta do genero ate pode dar bons momentos, mas depois cai na novela dramatica tipica por exemplo do lado mais novelesco de Tyler Perry talvez com menos intensidade emocional. Ou seja um filme de segunda linha que talvez o problema de se expor a tantar deficiencias foi o facto de ter uma visibi.lidade que poucos apostariam que o filme teria.
A historia debruça-se na forma como tres irmãs diferentes em termos de personalidade desenvolvem a carreira num mundo diferente da musica que lhes leva a diferentes formas de lidar com o sucesso, com exitos diferentes pese embora sempre existisse a uniao.
O argumento e pobre, resiste numa serie de cliches de filmes semelhantes, pouco creativo e original, mesmo as personagens sao demasiado esteriotipadas para o bem e para o mal, e o filme perde peso, maturidade muito por culpa de um argumento pobre.
Tambem a realizaçao arrisca mas parece sem sentido opçoes confusan num filme sem estilo apenas em termos de momentos musicais onde as sequencias sao mais faceis as coisas parecem funcionar um pouco melhor, mas existe outras que ate podem ser bem executadas mas completamente sem sentido no restante do filme.
POr fim o cast Sparks nao consegue convencer nem conquistar o filme, demonstrando nao ser actriz nem carisma suficiente para o cinema deixa demasiadas vezes o flanco aberta para outros brilharem neste caso principalmente Ejogo, que chama a si as atençoes do filme, nao so pela interpretaçao musical, mas por toda a intensidade emocional do filme ser em seu torno. houston nunca foi grande actriz e nao foi neste momento que o foi, pena e observar Luke que ja foi considerado um actor com grande futuro marcar simplesmente presença em filme que nada dignifica a sua carreira.

O melhor  - A ligaçao familiar incondicional-

O pior - Ser um filme de serie B com todas as deficiencias inerentes.

Avaliação - C-

No comments: