Dax Shepard é daqueles comediantes que ao longo do tempo e a custa da televisao e apariçoes como secundario em alguns filmes, o certo e que poucos ainda tinham percebido o seu real valor nao so acomo actor mas tambem em termos de escritor e realizador. Pois bem pela primeira vez com uma dimensao Wide aqui surge a prova de fogo a todos os niveis e o resultado nao poderia ser pior, em termos criticos com uma avaliaçao mediana, mas tambem em termos comerciais onde o filme desapareceu rapidamente do box office americano.
Hit and Run e daqueles filmes que tem um estilo proprio e sem sentido na forma de realizar e mesmo na sua concepçao mas que em termos humoristicos o mesmo nao acontece ao longo do filme parece que nao consegue encontrar o seu tipo de humor passando por todos e ao mesmo tempo nao adoptando o nenhum o resultado e algo indegesto a maior parte das vezes sem sentido, onde apenas algumas apariçoes de humor exageradamente sem sentido consegue fazer a sua graça, num filme que vai ganhando intensidade e piada natural com o seu aproximar do fim, mas nao consegue por de lado o seu pessimo e muitas vezes ingrato inicio.
Hit and Run e uma comedia estranha, capaz de interessar em pessoas que gostam de conciliar comedia e acçao, em filmes trepidantes que nao necessitam de pausa, ou mesmo de um valor moral, por isso nao consegue o filme ganhar a sua força moral ou mesmo um valor educativo e reflexivo, surge apenas como um filme algo estranho com momentos definidos e sublinhados, mas que não chega para salvar o filme, ou para o tornar um filme mais forte.
O grande problema do filme e acima de tudo nao ter coerencia em si, ou mesmo a incapacidade de marcar um estilo proprio, num humor que nao funciona muitas vezes por culpa do exagero ou mesmo do contexto dos interpretes que o fazem.
A historia do filme e uma viagem para LA de um casal de uma professora e uma testemunha em sistema de protecção, que são seguidos pelo passado e presente de ambos, com uma autentica luta pela sobrevivencia e conquista de objectivos.
Em todos os niveis parece-nos que o mais postivivo de Shepard e mesmo o argumento, nao porque o filme seja maduro ou tenha uma construçao solida em termos narrativos, mas demonstra alguma força no humor utilizado e na capacidade de fazer algum estilo desconexo funcionar, mesmo assim o restante complica que este ponto funcione.
A realizaçao e demasiado movel, nem sempre funciona bem, muitas vezes exagera no excesso de grandes planos, nisso o filme torna-se nem sempre estetico e exageradamente movimentado, nao e claramente um filme com bom prognostivo para o realizador.
Por fim em termos de cast, Sheppard nao sera um actor de eleiçao nem tao pouco funciona bem em termos do humor que escreve ao eu lado uma Bell, de clara segunda divisao da comedia, cumpre, mas parece sempre Aniston menor, e por fim Cooper como um vilao sem grande intensidade.
O melhor - Algum sentido de humor em determinados momentos.
O pior - A falta de um estilo proprio e congruente ao longo do tempo
Avaliação - C
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment