Sunday, December 25, 2011

I dont't Know how she does it

Starring: Sarah Jessica Parker, Pierce Brosnan, Greg Kinnear, Christina Hendricks, Kelsey Grammer
Directed by: Douglas McGrath

E conhecido o poder de Sarah Jessica Parker como actriz de comedias romanticas, nao so na saga de sexo e a cidade mas tambem em outros filmes que marcam na totalidade a carreira da actriz. Pois bem mesmo antes do lançamento da telenovela New Year's Eve surgiu mais um filme igual a muitos outros com a actriz onde so muda o contexto. O resultado critico o mesmo de sempre, negaçao quase total a um filme que ja foi visto inumeras vezes, e por fim tambem comercialmente estamos perante um filme que foi quem sabe um dos maiores floops tendo a actriz como protagonsita, talvez tambem o publico ja comece a ficar farto da actriz.
Para perceberem o que o filme trata e tentar colocar a personagem de Saraj Jessica Parker em Sex and City mas casada e com filhos e tem o mesmo conceito de filme, vazio,futil, e ao mesmo tempo preenchido de monologos cujo o conteudo e quase sempre residual. E daquelas comedias romanticas que conseguimos de imediato perceber o que nos tras onde nos leva e o pior de tudo como vai ser concluido, nao tem grande movimento, nem grande aprendizagem, pelo menos que ja nao tenha sido efectuada anteriormente
Ao desenvolver do filme, alguma piada circunstancial que ate poderia aparecer no inicio desaparece para dar lugar a um registo diferente a um registo de envolvimento emocional exagerado e de conflitos extremados por parte das personagens, nem de perto nem de longo e um filme forte ou com conteudo representado.
A historia fala de uma dona de casa profissional, que por exigencias deste ultimo papel, observa o seu mundo familiar ficar algo desligado de si, sendo que a sua vida vai ter de a conduzir a uma decisão para a vida.
Em termos de argumento estamos perante um filme vazio que aproveita quase sempre o que Sarah jessica Parker normalmente oferece, colocando mais um ou outro ponto que quase nada acrescenta ao filme, os dialogos sao algo vazios, e os monologos tambem nada trazem de especialmente importante.
A realizaçao e vulgar ou seja filma a acção sem grandes pontos ou sobressaltos nao e um filme de primeira linha, mas tambem nao e por este ponto que o filme perde qualquer tipo de valot.
Em termos de cast Parker no seu registo de sempre, que esta patente em todos os fillmes em que entra e que nunca altera, por isso nao altera o seu tipo de actuação. por outro lado Brosman e kennear seguem totalmente as pisadas.

O melhor - Apesar de tudo algo melhor do que o ultimo sexo e a cidade. Ou seja menos futil.

O pior - Ser parecido.

Avaliação - C-

No comments: