Saturday, December 31, 2011

The Darkest Town


Starring: Emile Hirsch, Olivia Thirlby, Max Minghella, Rachael Taylor, Joel Kinnaman
Directed by: Chris Gorak

Existe alguns filmes que na sinopse perguntamos a razão deles serem lançados, quando na altura das ferias de natal, surge um filme realizado na Russia, sobre um ataque alianisna, sem grande produção, das duas uma, ou e um filme para resultar em termos de serie, B, ou teremos um filme chegado ao falhanço rotundo. O resultado proximo do filme foi o segundo, ou seja um autentico falhanço comercial de um filme sem grande atenção e tambem em termos criticos onde pouco ou nada o filme conseguiu trazer para o anuario do cinema.
The Darkest Hour pode se considerar o filme errado na hora errada, e com o conceito errado, a tentativa de fazer um filme de serie B com actores minamente conhecidos e com muitos meios nunca costuma resultar porque a determinada altura pensamos que o filme acredita mesmo naquilo que esta a fazer, e isso e um problema quando tudo no filme e limitado ao maximo.
E daqueles filmes que ja vimos uma legiao de vezes nao so em filmes conceituados mas tambem em filmes directamente para video, ou seja um grupo junta-se e tenta fugir a inevitabilidade, normalmente sao filmes com ritmo e sequencias de acção e nada mais, e este filme e isso mesmo com sequencias nem sempre muito fortes.
E daqueles filmes que se esquece depois de o ver, pois provavelmente vai ser equiparado a uma legiao de outros filmes com o mesmo patamar apostado ao mesmo tipo de aposta final.
A historia fala de uma viagem de um grupo de amigos americanos a Russia no momento em que este pais acaba por ser atacada por extra terrestres, sendo uma luta completa pela sobrevivencia.
O argumento e nos seus parametros globais uma nulidade nao so em termos de dialogos e personagens mas acima de tudo no desenvolvimento das mesmas e um filme sem convicção na sua propria historia.
Tambem a realizaçao nem sempre e a mais forte uma vez que nao consegue quase nunca potenciar aquilo que os meios estão presentes, acabando num aspecto que podia ser positivo ser mais uma desilusão.
Por fim um cast surpreendentemente liderado por um Hirsh que prometeu muito e que da um retrocesso enorme neste filme, num actor que perdeu algum estatuto ao vender-se a um filme sem qualquer objectivo.

O melhor - Trazer moscovo ao cinema

O pior - O despredicio de tudo

Avaliação - D

No comments: