Friday, March 09, 2007


Ghost Rider



É pouco comum assistirmos a um blockbuster lançado numa fase tão precoce da temporada, ainda mais quando o adiamento sucessivo do filme parecia por em risco algum do sucesso comercial de uma das adaptações de comics mais esperadas pelos loucos pela BD.

Contudo estes fãs tiveram logo a primeira facada nas expectativas quando viram Mark Steven assumir a realização, depois de uma adaptação frustante de Daredevil, Mark Steven tinha um trabalho mais arduo nesta adaptação, bastante mais mediatica e com mais fãs. È certo que do ponto de vista de bilheteira Gohst Rider assumiu sem concorrencia a liderança do box office com um bom resultado gera, mas Mark Steven volta a desiludir critica que massacrou quase tudo no filme.

E o que é certo é que este Ghost Rider vai para o grupo das adaptações miseraveis que buscam dinheiro facil sem pontas de qualidade artisitica e narrativa, já anteriormente isto tinha sucedido, com o ja mencionado Daredevil, com o terceiro Blade e Punisher.

Apesar de assumir que a historia do filme seria dificil, necessitando de um grande crativo para resultar no grande ecra tarefa que nos parece demasiado elevada para Mark Steven.

O filme passa como um filme que começa com imagens pateticas da negociação com o diabo, uma das personagens mais ridiculas e mal contextualizadas do cinema actual. ALias a vertente sobrenatural do filme é de tal forma mediocre que provoca humor no expectador. As apariçoes do viloes, e as gargalhadas de ghost rider figuram nos aspectos mais pateticos do cinema actual.

Contudo o que mais preocupa no filme e a tentativa de dar o minimo ao guiao que se deve limitar a meia duzia de frases feitas e personagens mecanicas, onde neste particular se destaca as pessimas personagens de BlackHeart e Roxy.

O ponto positivo é que para os mais distraidos a realização algo rustica pode parecer como propositada e fidelidade ao livro e isso acaba por de alguma forma resultar se em que a mim me parece que se trata de uma clara incapacidade de fazer mais.

Alias o filme e uma decepção do ponto do vista de efeitos produtivos e de gradiosidade a este nivel, alias a propria transfiguração de Ghost rider nos parece limitada, com particular destaque

o circo de fogo que o rodeia, ja nos secundarios isso parece mais facilmente contornado.

O argumento e de tal forma limitado que pensamos que foi um aspecto extremamente preterido no filme, as linhas narrativas sao as habituais nos filmes menores do genero, toda a construção de personagens e relação sao extremamente debeis e superficiais, mesmo a moral do proprio ghost rider esta extremamente diluida na fraqueza do filme. A tentativa de humor do filme quase que nao resulta, apenas funcionando pela patetice extrema de determinadas personagens.

A realização de MArk Steven está em clara decrescimo de qualidade quando comparada com DAredevil, e demonstra que o realizador esta longe quer de Nolan, Raimi e Singer, limitando se a planos mais longos tentando dar enfoque a aspectos extremamente comuns no cinema actual. PAra alem disso mais uma vez demonstra incapacidade de fazer uma adaptação de comics resultas.

O cast acaba por ser algo ambiguo, se nos parece que a opção de Cage é extremamente bem efectuada, o actor acaba por ser dos aspectos mais positivos do filme, com perfil e carisma para o papel, se bem que nos tem estranhado ultimamante o envolvimento de Cage em filmes tão fracos como este e o anterior Wicker Man, demonstrando necessitar de uma urgente revisao de carreira. Ja Mendes, Bentley e Fonda encontram-se a um nivel pessimo alias na primeira é evidente as suas limitações interpretativas que a ligam normalmente a personagens futeis, ja Bentley depois de alguma desacelaração de carreira aparece aqui como um vilao de 3 classe, ja Peter FOnda estas apariçoes nunca poderão contribuir para uma carreira de altos e baixos.

Enfim um blockbuster à antiga ou seja, meios, publicidade e um filme muito muito fraco


O melhor - ALguns momntos de realização rustica que acaba por ir bem na tradiçao dos comics.


O pior - A falta de qualidade global do filme, nem o maior adepto da serie de BD fica entusiasmando com um filme tao limitado


Avaliação - D+

2 comments:

Susana Fonseca said...

Estou muito curiosa em relação a este filme. Mas pelo que tenho lido, deixa muito a desejar.

Anonymous said...

Yes indeed, in some moments I can bruit about that I acquiesce in with you, but you may be inasmuch as other options.
to the article there is quiet a without question as you did in the downgrade publication of this request www.google.com/ie?as_q=conceptdraw mindmap professional 5.3 ?
I noticed the phrase you have in the offing not used. Or you functioning the black methods of helping of the resource. I possess a week and do necheg