Friday, March 16, 2007


Blood and Chocolate.




A saga de Underworld efectuada com algum sucesso abriu a porta para historias sobre vampiros, lobos, lobisomens, e outros produtos sobrenaturais à algum tempo arredado das lides cinematigraficas. Este ano, os mesmos criadores optaram por nos trazer um filme sobre uma especie de lobisomens cediados algures em Bucareste em Plena Romenia. O filme inicialmente com uma boa campanha de Markting, foi um autentico floop de bilheteira sendo quase irreconhecivel da maioria das pessoas, neste particular deve ter pesado o facto do filme nao se assumir plenamente como um filme de terror juvenil, e por outro lado a falta de actores sonantes e reconhecidos do grande publico podem ter conduzido aos desastrosos resultados.

O filme conta-nos a historia de uma jovem Lobisomem, que se sente mal com a sua condição principalmente com o espirito caçador da sua familia, numa das suas diambulações encontra um jovem desenhador de comics, de que se apaixona, sabendo os problemas que a sua familia podem por a esta relação, ainda mais que a jovem esta prometida para o chefe da comunidade.

O que falta no filme é alguma evolução narrativa, a historia é aborrecidamente repetitiva, seguindo passos de manual, isto por um lado conduz a que o filme nunca consiga umtrapassar a mediocridade, que se salienta ainda no desinteresse natural por este tipo de filmes que sao limitados por natureza.

Contudo por outro lado conduz a uma simplicidade de mecanismos extremamente notoria, sem grandes desenvolvilmentos narrativas, e acima de tudo num filme pratico, que conduz a alguma indiferença do espectador incapaz de provocar grandes ódios.

O argumento do filme é fraquinho, limitando-se a florescer a ideia debil de uma forma natural, sem conseguir que o filme cresça de uma forma eficaz mas longe de que o filme pare de crescer. Limitado mais pela historia de base do que propriamente pela construçao que vai sendo efectuada.

A realização é arrojada, principalmente nas belas imagens que nos transmite de Bucareste, este aspecto e mesmo o aspecto mais valorizado do filme que se encontra enquadrado numa qualidade produtiva extremamente debelitada, as transformaçoes sao ridiculas, e os saltos das personagens parece retirados de movie maker de qualquer particular, contudo nos planos paisagisticos o filme é extremamente forte, com imagens fortes que acima de tudo está relacionado com a escolha de bucareste para abrigar este filme.

O cast recheado de actores desconhecidos, é mediocre, mas acima de tudo porque as personagens sao desinteressantes lineares, e com relações pouco estabelecidas, por vezes pouco mais que robots, sao, sendo gritante a falta de complexidade humana destes. Neste particular salienta-se pela negativa a prestação mais mediatica do filme, ou seja de Olivier Martinez, como Gabriel o lider dos Lobisomens, que mais uma vez nos brinda com uma fraquissima qualidade interpretativa.

Enfim um filme que vem de certeza confirmar que o genero não tem muitos adeptos por si só.


O melhor - O miticismo da escolha de bucareste para este tipo de filme.


O pior - Lobisomens, há 20 anos que ja foi explorado ao maximo este tipo de filmes



Avaliação - C-

No comments: