Monday, May 23, 2022

The Lost City

 Era um dos primeiros blockbustrs do ano este filme comedia de ação com um elenco de luxo e com um um trailer que tinha chamado a atenção pela sua curiosidade e estilo de humor. Apos os primeiros screeners as avaliações não eram entusiasmantes com avaliações muito medianas que acabavam por não dar o impulso sigificativo para o filme ter esse impacto. Comercialmente o filme teve resultados consideraveis mas fico com a ideia que o filme chegou a pensar ter mais impacto comercial.

The Lost City tem uma base curiosa, quando parece que vai misturar ficção e realidade mas rapidamente o filme desiste desse ponto para se tornar num filme de ação de baixa qualidade onde o humor so funciona a espaços, ficando com a ideia que o filme se perde por completo apos o Cameo de Brad Pitt ficando com a ideia que o filme tambem nao encontra muito mais a dar depois dai, do que tentar fornecer alguma qumiica entre as personagens o que nao acontece.

Alias um dos problemas do filme e que quer ter algum tipo de açao e nunca consegue realmente ter, porque as personagens ficam muito mais preocupadas com um humor de ritmo baixo, e fica a ideia que o investimento do filme acaba por ser todo no cast e muito pouco naquilo que podia ser um interessante filme de açao em que o valor comico acabaria por ser um apontamento de qualidade, mas acaba por nao ser nenhum dos dois.

Ou seja um filme que prometeu muito mas que fica longe de cumpir os objetivos para ser um interessante filme de verão. Fica a ideia que Bullock tentou muito tempo no filme em procurar as suas fantasias com os seus colegas interpretes e nada a desenvolver uma narrativa vazia e pouco interessante e onde o nivel comico fica apenas pela mediania.

A historia fala de uma escritora de filmes de açao algo descontente com o seu percurso que acaba por ser raptada por um rico individuo que a tenta procurar para o ajudar a encontrar um tesouro, acabando por ser alvo do resgate do modelo que mais não e do que capa dos seus livros.

Em termos de argumento quem ve o trailer pensa que o filme ia ter mais orginalidade na abordagem o que o filme nunca tem, nem no que diz respeito a narrativa, nem as personagens nem as situaçoes. Fica a ideia que as ideias foram todas expostas no trailer e que nao sobrou nada.

Na realizaçao os irmaos Nee tem aqui o seu filme mais visivel em que fica a ideia que estao com meios a mais para a capacidade e explique a nao passagem ate agora para este tipo de projeto. FIca a ideia que o filme nunca consegue encontrar qualquer registo interessante de abordagem.

Por fim no cast Bullock e mais do mesmo, ritmo baixo humor das palavras e acima de tudo exibir a forma fisica ainda relevante tendo em conta a sua idade. AO seu lado Tattum que acaba por ser escolhido pela sua presença fisica, tendo Pitt os melhores momentos nos cinco minutos de filme.


o melhor - O cameo de Pitt

O pior - A burla que o trailer acaba por ser 


Avaliação - C-



No comments: