Wednesday, May 18, 2022

Choose or Die

 A  netflix sem o peso de ter de desaguar os seus projetos em face dos cinemas ja se encontrarem abertos, tem tido um ano de alguma dificuldade em tornar os seus projetos apeteciveis para o grande publico, razão pela qual tem surgido pequenos filmes em generos menores, em filmes de desgaste rapido como esta incursão pelo cinema de terror. O resultado critico do filme ate foi mediano longe do arraso que alguns filmes deste genero acabam por ter, contudo comercialmente foi claramente um filme que pouco impacto e que quase temos de descobrir na biblioteca da aplicação.

Sobre o filme temos um filme curto, muito proximo de outros de terror tecnologico que nos ultimos anos tem efetuado moda, com o ingrediente adicional do retro, ou seja pese embora seja um terror tecnologico e de maldição vai buscar os efeitos do retrogaming, numa mistura que seria uma questão de timing a aparecer.

Pese embora os atributos o filme e pouco interessante, previsivel de horror facil, mas que nada tras de particularmente relevante para o genero. Temos sangue, temos muitas escolhas mas pouco mais, um filme curto com personagens que na essencia nao existe e mesmo no que diz respeito a forma de filmar temos a simplicidade de processos que nao permite qualquer destaque tambem neste ponto.

Ou seja um fraco filme de serie b, onde questionamos apenas como um jovem como Asa ainda com algum sucesso na tv aparece neste tipo de genero. Sabemos como o filme acaba mas a forma como filme nao se vincou comercialmente acabou por não dar hipoteses a eventuais sequelas.

A historia segue uma maldição a qual e passada numa cassete de um computador antiga que acaba por exigir que quem a utiliza faça escolhas de forma a salvar a propria vida. As escolhas sao as mais dificeis e as mais sangrentas.

No que diz respeito ao argumento temos um filme sem grandes personagens, sem grandes surpresas ou abordagens que de alguma forma diferencie o filme de outros filmes menos competentes e de baixa qualidade no que ao terror diz respeito.

Na realizaçao Toby Meakins e um realizador de terror ainda pouco conhecido que acabou por ter o seu maior sucesso em alguns filmes de menor escala que conquistaram alguns festivais especializados. Aqui pouco ou nada de relevante na abordagem num filme que se assume como terror de baixo orçamento.

No cast para alem de questionarmos como e que Butterfiel aceitou este tipo de filme, Evans e a protagonista numa apariçao que da-lhe minutos mas que o filme nada exige como acontece neste tipo de filmes.

O melhor - O lado retro e sempre diferente


O pior - Os personagens nao existirem


Avaliação - D



No comments: