Monday, May 30, 2022

Senior Year

 Muitos quilos perdidos depois eis que surge a nova Rebel Wilson numa comedia igual a tantas outras que fez no passado, com a chancela NEtflix. Assim como a maioria dos filmes da atriz sozinha eis que este filme esteve longe de ser muito bem recebido pela critica com avaliaçoes mediocres. Comercialmente mesmo nao sendo um ano onde a Netflix em cinema tem conseguido grandes apostas, parece claro que o resultado ficara a quem do esperado.

Eu confesso que nunca fui um entusiasta do estilo de humor de Wilson, desde logo porque tem um misto de humor fisico demasiado imbecil, com um lado sexualizado que faz sempre parecer que a actriz desejava ser a Melissa Mccarthy mas sem a piada. Talvez por isso surja aqui mais magra num filme em que muita gente passa o filme a dizer que ela esta muito bem fisicamente, que nos parece um claro alimentar de ego da interprete mais do que uma obra cinematografica.

No lado humoristico temos o tipica comedia de adolescentes com todos os ingredientes tipicos do registo como rivalidade, baile, musica e claque. O filme tenta ser competente do ponto de vista humoristico mas quase sempre não o consegue. Pior que isso e o iato temporal que o filme tenta alimentar para ser curioso e que se esquece dez minutos depois.

Ou seja uma comedia de pouca qualidade que náo serve qualquer outro objetivo que nao trazer uma Rebel WIlson com o mesmo estilo de humor embora com uma imagem diferente, sem que isso se traduza num beneficio pelo menos cinematografico na qualidade dos filmes que no tras.

A historia segue uma candidata a rainha do baile que de repente e apos um acidente acorda depois de vinte anos em coma percebendo que as pessoas da sua vida permanecem junto do seu liceu, onde ela vai tentar recuperar o tempo perdido.

Em termos de argumento as comedias com intervalos de tempo constumam por vezes dar situaçoes curiosas e com algum humor, mas este e dos filmes com essa base que pior aproveita essa caracteristica. O filme quase nunca funciona em humor e a historia e base moral do filme ficam um pouco aquem.

Na realizaçao temos Hardcastle mais associado a televisao e com maior sucesso que realiza com o estilo de comedia adolescente dos anos 90. Nao e dos estilos que mais potencie um realizador que acaba por perceber as limitaçoes do filme e limita-o ao basico.

No cast Wilson nem magra recuperou atributos que a tornem um boa actriz nem tão pouco funcional em termos de humor. Mais do mesmo, embora com uma roupagem diferente o que leva a ser dificil captar atores de primeira linha para os seus projetos.

O melhor  - A curiosidade do primeiro impacto do acordar vinte anos depois.

O pior - O filme nunca consegue ser realmente engraçado


Avaliação - D



No comments: