Saturday, September 18, 2021

Kate

 Uma das apostas da Netflix para esta reentrada no cinema após as férias grandes voltou a um estilo que esta muito na moda que são filmes sobre personagens de açao cujo unico objetivo e basicamente uma luta titanica contra tudo e todos, normalmente abraçando a historia de um assassina profissional. Este filme que basicamente tentou potenciar ao maximo Winstead como heroina de açao. Em termos criticos principalmente tendo em conta a quantidade de filmes semelhantes o que começa a fartar tudo e todos não conseguiu mais do que uma mediania critica pouco imponente. Comercialmente e com as dificuldades tipicas de todos os filmes netflix em ser avaliados parece-me que e um dos produtos comerciais mais vincados deste momento.

Kate e um filme de personagem duro, com pouco ou nenhum sentido que quer ser violento e estetico e pouco mais. A questão e que o filme tem muito pouco conteudo e que começa com perosnagens quase inexistentes pouco trabalhadas e pouto interessantes que navegam num argumento também ele maioritariamente vazio.

Tambem em termos de conceito estetico para alem do lado fisico e violento que o filme imprime nos primeiros momentos o filme acaba por depois desistir um pouco deste impacto o que vai fazendo com que os poucos atributos diferenciadores que o filme tenha nos primeiros minutos acabem por desaparecer, levando com que o filme caminhe de uma forma quase amargurada para o final, onde o previsivel twist final pouco ou nada trás de novo.

Por tudo isto o filme acaba por ser igual a muitos outros que este ano ja viram a luz do dia em diversas plataformas e que pouco ou nada traz de diferenciador. E daqueles filmes que tentam ser diferentes quando nada o fazem para mudar. Fica a ideia e a questão que de tirando alguma cultura asiatica o filme nao tem qualquer novidade.

A historia fala de uma assassina profissional que se ve obrigada a finalizar o seu trabalho perante uma menor que tempo depois tem continuidade e a leva a uma luta pela sobrevivencia contra uma organização criminosa associada a este evento.

Em termos de argumento o filme e a quase todos os niveis um vazio preocupante que passa essencialmente por um intriga quase circunscrita a uma ideia que tem ao seu lado personagens pouco ou nada interessantes. Mesmo a tentativa de twist final sabe a muito pouco no final de contas.

Na realizaçao Nicolas-Troyan que ja tinha estado associado a sequela pouco interessante de branca de neve e o caçador que explica a razão de que mesmo com meios os filmes nao terem sido particularmente impactantes. Tirando a escolha pela luz de toquio o filme tem muito poucos atributos que chamem a atenção para si.

No cast temos uma Winstead que tem o lado fisico e duro que alimentam a sua personagem, mas pouco ou nada e mais pedido. Temos um Harelsson que merece mais que esta personagem cinzenta e nada inovadora para a sua carreira.


O melhor - Alguma violencia grafica nos primeiros minutos

O pior - O filme nao so abandona estes atributos como não potencia mais nennhuma.


Avaliação - D



No comments: