Wednesday, April 21, 2021

Nobody

 Existe um estilo muito recente no cinema que nos ultimos anos tem resultado em alguns dos mais conceituados e trepidantes conceitos de ação. Falo obviamente do estilo de uma especie de assassino profissional sozinho no exercicio de estilo contra organizações criminosas. Este e mais um desses filmes com Oderink a interpretar com a critica a suportar um conceito com cada vez mais adeptos. Do ponto de vista comercial os resultados parecem ser interessantes sem no entanto serem totalmente brilhantes.

Sobre o filme podemos começar por dizer que tem uma boa introduçao, na forma como nos da o lado simplista da personagem central e as suas rotinas, sendo a entrada mais basica possivel. Com o desenolvimento do filme percebemos que rapidamente este se torna num vigoroso filme de açao, com muitos exercicios de estilo muito sangue o que da um ritmado objeto que todos sabemos como começa e acaba mas ao longo do seu desenvolvimento vamos tendo contacto com alguns aponatamentos no minimo estranhos.

Obvio que nos parece que no mesmo estilo já existiram alguns projetos que trabalharam mais o argumento e a intriga, este limita-se a sequencia simples da personagem contra tudo e todos, trabalhando as sequencias para as tornar mais funcionais para o objetivo do carisma e do sem sentido, que o torna num interessante mix entre comedia e acção.

Ou seja mais um filme de uma especie de super heroi dos tempos modernos, com muita luta, muito sangue e alguns aparecimentos ocasionais, que não sendo nada de novo, principalmente o numero de projetos com premissas semelhantes que tem saido, acaba por ser um daqueles filmes que gostamos de ver e que nos satisfaz ao longo da sua duraçao.

A historia fala de um chefe de familia pacato e preso nas rotinas que decide voltar a vida de assassino profissional quando e assaltado em casa e o seu filho sente-se frustrado com a sua falta de reaçao, contudo rapidamente se percebe que o papel de pacato e apenas uma mascara que esconde alguem completamente diferente.

Em termos de argumento a ideia de base parece ser uma boa escolha na base e naquilo que o filme quer transmitir. Muito menos trabalhado no que diz respeito ao desenvolvimento narrativo que se limita a seguir passos de outros.

Em termos de realizaçao Naishuller e um jovem realizador oriundo dos video clipes que ja tinha feito um exercicio de estilo no seu Hardcore. Aqui temos uma registo menos diferenciado tecnicamente mas com ferramentas para um filme de açao diferenciado e que o realizador sabe gerir tornando-se num autor interessante para o estilo.

No cast Oderink encaixa perfeitamente nos dois registos que o filme quer para a personagem, sendo um papel facil, no conceito a escolha e feliz. Pena e que fique um pouco so em termos de secundarios que acabam por não ter grande relevancia, com exceção dos momentos com menos sentido  de um vilão Sebyakov


O melhor - A forma como o filme cria o seu proprio estilo


O pior - Em termos de argumento todos ja vimos algo assim


Avaliação - B



No comments: