Tuesday, September 15, 2020

The Secret Garden

 De tempo em tempo as produtoras assumem novas versões de filmes que já foram trabalhados e potenciados noutros tempos. Este ano em plena pandemia, uma produçao inglesa conhecida por outras adaptaçoes de filmes semelhantes, lançou este particular filme que pese embora tenha reunido à sua vonta algumas criticas interessantes não foi propriamente um objeto que captou grandes atenções junto do publico.

Sobre o filme desde logo parece fundamental para um filme para mais jovens que o filme tenha ritmo nas personagens e nas ligações entre elas e o filme acaba por neste aspeto nunca ser particularmente feliz, porque as personagens e o cruzamento de mundos acaba por ser efetuado de uma forma demasiado suave para os objetivos que o filme quer ter.

Tambem o cruzamento de mundos, fica a ideia que o argumento permitira uma abordagem muito mais bem trabalhada e mesmo estetica para um resultado mais proeminente. NUma altura em que a evolução tecnica e cada vez mais impontente o que o filme faz aqui sabe a pouco, principalmente tendo em conta algum dos atributos da historia e a forma como isso tudo poderia resultar num filme mais forte.

Ou seja e um daqueles filmes que nada tras de novo ao que ja foi feito anteriormente, e que acaba por ter muitas dificuldades no ritmo que se quer incutir, e isso acaba por o tornar manifestamente curto. Fica a ideia que e basicamente a repetiçao constante do que ja foi feito.

A historia fala de uma jovem orfã que passa a viver na casa de um peculiar tio onde guarda um jardim secreto de memorias e de relação que a fazem adaptar-se a sua nova realidade.

A historia tem atributos que poderiam fazer dela um bom filme, mas por outro lado tem o grande problema de ter dificuldade de ganhar ritmo muito por culpa de uma caracterizaçao de personagens longe de ser brilhante.

Na realizaçao desta nova aborgagem temos Marc Murden um realizador inglês quase desconhecido que tem aqui o seu processo mais conhecido, num trabalho que acaba por ser demasiado limitado. Fica a ideia que existia espaço para muito mais quer em termos produtivos quer na historia em si,.

No cast um conjunto de jovens a dar os primeiros passos a procura dos seus melhores momentos acompanhados por os veteranos do costume dos filmes britanicos, num filme sem grandes personagens e por conseguinte sem grandes desempenhos.


O melhor - A base do filme tem capacidade de crescer.


O pior - O filme tem falta de ritmo


Avaliação - C-



No comments: