Numa altura em que seria obvio que a descedência direta de cinquenta sombras de gray chegaria ao cinema eis que um dos seus descendentes viu a luz do dia em plena pandemia, apostado no lado sensual de uma Alessandra Daddario ainda longe de ter uma carreira sustentada em Hollywood. Assim como o filme de base o resultado esteve longe de ser brilhante com resultados modestos. COmercialmente podera existir alguma expetativa mas vai ser longe de ser um sucesso.
Sobre o filme parece um procedimento direto de tentar conduzir a personagem para situaçoes de sensualidade duvidosa. Alias se esse era o grande objetivo do filme, tudo acaba por falhar porque o filme nem conteudo tem de contexto e muito menos consegue potenciar a sensualidade que deveria estar presente num filme que vende-se por essa vertente.
Em termos de guiao o filme basicamente nao existe, seguimos os desvaneios de uma rapariga em pleno tokio com diversas obsessões sexuais fruto de um passado que o filme nao quer saber e depois temos um relacionamento de extremo pelo lado sexual mas ao mesmo tempo totalmente adolescente em tudo o resto que resulta num filme a todos os niveis de pessima qualidade.
A tentativa de entrar no subconsciente dos desvaneios sexuais e tao pobre quando comparado com outros filmes mais adultos que ja o fizeram que ficamos com a ideia que o filme se perde em si mesmo e torna-se monotono sem sentido e pior que tudo nunca consegue transmitir nada ao seu espetador.
A historia fala de uma jovem em pleno toquio, embebida pela dimensao da cidade e sozinha, acaba por conhecer um misterioso individuo com quem se envolve sexualmente e emocionalmente cumprindo os seus fetiches mas rapidamente a relaçao torna-se bem mais intensa do que esperado.
No argumento um deserto de ideias de base, e mais que isso na sua execução. Tudo e mau em termos de ideias, dialogos e personagens e o filme fica totalmente danificado por isso.
Na realizaçao Olsson e um realizador que teve aqui o seu trabalho mais mediatico. Ate consegue em alguns momentos nos dar algumas luzes do submundo de toquio mas pouco mais. Nao consegue com arte dar a sensualidade aos momentos mais intimos e isso e um desastre completo. Nao sei se alguma vez tera outra oportunidade destas.
A carreira de Daddario e estranha no seu desenvolvimento, começou como muitos outros em filmes juvenis, ganhou intensidade na prestação em True Detective, mas depois regressou a um cinema de pessima qualidade para adolescente,e agora tem algum risco mas o resultado esta longe de ser brilhante. Nos secundarios nada de relevante
O melhor - ALguns promenores de um toquio desconhecido
O pior - A historia do filme
Avaliação - D-
No comments:
Post a Comment