Sunday, July 19, 2020

Wasp Network

Este filme recheado de estrelas hispano americanas que foi lançado o ano passado no festival de veneza sem grande sucesso critico finalmente foi lançado as feras neste periodo em alguns paises com a ajuda da netflix. Em termos criticos esteve longe de ser o sucesso que os seus participantes poderiam prespetivar e comercialmente nao foi dos produtos mais ativos nesta fase.
Sobre o filme podemos dizer que a intriga politica e um campo que ao longo do tempo nos deu filmes para a eternidade principalmente quando o puzzle e bem montado. O filme perde logo nessa formula ao apostar em nos dar personagem a personagem em introduçoes longas que acabam por intervalar em demasia os lados mais pessoais de cada uma delas e adormecer o fluxo central do filme.
Quando pensamos que a cola funciona e que finalmente vamos entrar na dinamica central do filme tudo ainda fica mais confuso e emaranhado com personagens a desaparecer e mais que isso com o epicentro narrativo a mudar demasiadas vezes de epicentro o que acaba por desligar o filme e que este perca a sua propria intensidade.
Fica a ideia que pelo tema, pelos interpretes e mesmo com o realizador competente e dedicado a este tipo de tematica o filme fica muito aquem da expetativa para além de que e claro que vai do mais ao menos, o que e normalmente danoso num filme como este.
A historia fala de um conjunto de cubanos que aceitam fazer parte de um grupo que se aloja nos EUA de forma a se infiltrarem em grupos terroristas anti sistemas mas acabam eles por ser espionados pelo pais onde se encontram.
Baseado numa historia real intensa, fica a ideia que o argumento principalmente na sua organização deveria ser mais eficaz em adensar a trama e mais que tudo em potenciar a força da historia e dos conflitos pessoais dos envolvidos, o que acaba por nao acontecer.
Assayas e um realizador com algum estatuto em hollywood embora num circuito mais europeu, ganho principalmente depois do sucesso do telefilme Carlos. Aqui tem um trabalho ambicioso mas que nao funciuona como um todo e isso tem-se manifestado nos projetos do realizador.
No cast um elenco de luxo que acaba por ter em Cruz a interprete que mais espaço tem para mostrar os seus atributos. Embora nenhum esteja num nivel de excelencia fica neste filme bem patente a forma dos atores hispanicos em hollywood.

O melhor - A historia de base e interessante

O pior - A organizaçao temporal do filme nao e brilhante

Avaliação - C-

No comments: